Peça infantil 'Os Pés Murchos X Os Cabeças de Bagre' aborda o futebol

Com repertório elogiável voltado ao público jovem, a companhia Arthur-Arnaldo estreia o infantil "Os Pés Murchos X Os Cabeças de Bagre", espetáculo dirigido por Soledad Yunge que coloca no campo-palco os jogos da bola e do teatro. A peça está em cartaz no Centro Cultural São Paulo (no centro da cidade) até 8/6. O ingresso custa R$ 15.

A partida começa animada. A plateia vira arquibancada já no início, quando o público é dividido entre os dois times e aprende seus gritos de guerra. Algumas crianças ficam no banco de reserva e parecem ansiosas para entrar em ação.

Crédito: Divulgação Na montagem, os atores são atletas e a plateia é a arquibancada do estádio de futebol
Na montagem, os atores são atletas e a plateia é a arquibancada do estádio de futebol

No palco, há quatro atores-jogadores e um juiz-narrador. O texto de Tuna Serzedello, também em campo como juiz, estabelece divertidos paralelos entre futebol e guerra e futebol e religião. Diverte os pais com as paródias.

Entre uma jogada e outra, o elenco jovem desenrola um monte de informações históricas sobre o futebol na China, na Inglaterra e no Brasil. Nos pênaltis, entra em jogo a história das Copas do Mundo.

Em muitos lances, o jogo assume tom de aula, que poderia ser menos teórica, mais bola no pé. Acabam um tanto verborrágicos demais. Da arquibancada dá vontade de dizer: "Ô, seu juiz, deixa a bola rolar!".

Avaliação: bom.
Indicação do "Guia": a partir de 6 anos.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais