Incentive a leitura com passeios em bibliotecas e livrarias infantis

Além de oferecer uma rica coleção de livros, as bibliotecas e livrarias listadas abaixo promovem atividades voltadas ao público infantil. Conheça os locais:

Biblioteca Hans Christian Andersen
A tradicional biblioteca, inaugurada na década de 1950, foi reformada recentemente e ganhou um acervo especializado em contos de fadas. Além da coleção de 17 mil títulos infantojuvenis, o espaço recebeu novos livros e foi decorado com motivos infantis e estantes no formato de castelos e arco-íris. Conta com uma programação constante de teatro e narração de histórias para os pequenos.
Informe-se sobre o roteiro

- Crédito: Carlos Rennó/CCSP

Biblioteca Municipal Monteiro Lobato
A mais antiga biblioteca infantil da cidade, criada em 1936, possui cerca de 30 mil títulos infantojuvenis. Também abriga um acervo com livros, cartas, fotografias e objetos pessoais de Monteiro Lobato --que costumava contar histórias a crianças na biblioteca--, além de um arquivo histórico de literatura infantojuvenil e livros didáticos e uma gibiteca, inaugurada no final de fevereiro.
Informe-se sobre o roteiro

Contação de Histórias
Crianças que quiserem ouvir narrações de boas histórias podem aproveitar as contações que acontecem na sala de leitura infanto-juvenil da biblioteca Sérgio Milliet, no CCSP (Centro Cultural São Paulo).
Informe-se sobre o roteiro

Livraria Cultura
A livraria possui várias unidades na capital paulista. Além de literatura adulta, há grande oferta de títulos, CDs e DVDs infantis e infantojuvenis. Contações de histórias, lançamentos de livros com autores, brincadeiras e oficinas fazem parte da programação dos endereços. No sábado (9), o local recebe os shows "Musical de Bonecos", "Cantando Histórias com Celelê e Amigos", espetáculos infantis e contações de histórias.
Informe-se sobre o roteiro

Livraria Kids Books
Os títulos --exclusivamente infantojuvenis-- ficam expostos com as capas à mostra e são organizados por faixa etária. Há uma mesinha infantil e um banco colorido para a leitura. Nos fins de semana, realiza eventos para as crianças.
Informe-se sobre o roteiro

Livraria Nove.Sete
Inaugurada em setembro de 2007, a livraria trabalha quase exclusivamente com títulos infantojuvenis, organizados para facilitar o manuseio pelas crianças: as prateleiras estão separadas por temas e os livros ficam com as capas à mostra. O local tem alguns pufes para leitura e também abriga um pequeno café e um grande quintal, coberto com bancos de madeira, onde acontecem eventos.
Informe-se sobre o roteiro

Livraria PanáPaná
Pequenina e charmosa, a livraria só trabalha com títulos infantis. A organização, com prateleiras divididas por tema e capas à mostra, facilita a consulta dos pequenos, que podem se sentar em uma mesinha para ler. Organiza contações de histórias e oficinas.
Informe-se sobre o roteiro

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais