Festival Internacional de Música Experimental começa neste sábado

Começa neste sábado (16) e vai até 30/7 a segunda edição do Festival Internacional de Música Experimental, considerado um dos principais desta cena no Brasil. É uma boa oportunidade para conhecer novos sons e se aventurar em novas experiências musicais. 

Com shows gratuitos e pagos, 27 artistas ou grupos de várias regiões do Brasil e de mais de 13 países se apresentam. Nesta edição, o evento tem como tema a ideia de “limite”, que está aberta à interpretação dos participantes.


O duo Parallel Asteroid é formado pelo vietnamita Lan Cao e pelo austríaco Gregor Siedl
O duo Parallel Asteroid é formado pelo vietnamita Lan Cao e pelo austríaco Gregor Siedl - Divulgação

​ ​A dupla pernambucana Hrönir faz show neste sábado (16), no Sesc Consolação e apresenta uma nova versão para “Anagrama”, do seu primeiro disco. No mesmo dia, sobe ao palco o trio Full Blast, liderado por Peter Brötzmanngrande nome do free jazz e da improvisação livre europeia.

Já na segunda (18), na Biblioteca Mário de Andrade, a argentina Patrícia Martinez propõe uma imersão na música visual-experimental ao vivo, e o duo Parallel Asteroid mostra temas criados por meio de experiências eletroacústicas.

Veja programação completa dos 15 dias de evento no site.

Biblioteca Mário de Andrade - auditório - r. da Consolação, 94, Consolação, região central, tel. 3775-0002.Patrícia Martinez e Parallel Asteroid, seg.: 20h. Ine Vanoeveren e Medula, ter.: 20h. 90 min. Livre. GRÁTIS. Saiba mais.

Sesc Consolação - r. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, tel. 3234-3000. Teatro Anchieta: Hrönir e Full Blast , sáb.: 21h. Dror Feiler e Test Big Band, dom.: 18h. Espaço Beta: Diego Espinosa e Peter Evans, qui.: 20h. 60 lugares. 90 min. 14 anos. Ingr.: R$ 5 a R$ 30. Ingr.p/ sescsp.org.br. Saiba mais.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais