Festival Pinheiros leva shows, blocos e 'cãominhada' ao bairro neste Dia do Trabalhador; veja programação
Evento de rua criado em 2017 ocorre no dia 1º de maio
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Coletivo Pinheiros, associação de comerciantes do bairro, promove nesta quarta-feira, 1º de maio, das 9h às 19h, mais uma edição do Festival Pinheiros.
O objetivo do evento é incentivar o consumo no comércio local, como gastronomia, serviços, cultura, lazer. Os visitantes também podem aproveitar música ao vivo e contam com opções de lazer para crianças e também para os pets.
Desde 2017, o tradicional bairro da zona oeste de São Paulo recebe o evento duas vezes por ano, sempre aos finais de semana. Esta será a primeira vez que a festa de rua acontecerá em uma quarta-feira —quando se celebra o Dia do Trabalhador.
A cantora Ana Cañas foi destaque na última edição do festival, que esse ano conta com apresentações dos blocos de carnaval Ritaleena e Casa Comigo, além de shows de artistas como Jonas Medeiros e a banda de folk brasileiro Corcel.
O festival acontece na rua dos Pinheiros e tem entrada gratuita. A programação inclui uma "cãominhada", que terá início às 10h na esquina da Rua Francisco Leitão com a Rua dos Pinheiros, além de opções de comes e bebes de restaurantes como Riconcito Peruano, Bráz Pizzaria, Pirajá e Le Jazz Brasserie.