Bar Pirajá, em SP, faz show grátis do 'Samba do Trabalhador' para comemorar título de patrimônio carioca

Moacyr Luz comanda o espetáculo que recebe o público a partir do meio dia; filas começam às 10h

São Paulo

Evento que acontece há 14 anos em São Paulo, o "Samba do Trabalhador" anunciou para sábado, 02, seu retorno à capital. Comandado pelo cantor e compositor carioca Moacyr Luz, o evento é um dos mais tradicionais da boemia carioca e chegou a São Paulo em 2009, no mesmo bar Pirajá onde retorna neste sábado.

Em foto colorida os sete integrantes do grupo Samba do Trabalhador posam para a câmera com o sambista Moacyr Luz, que está com a mão esquerda levantada
Da esquerda para a direita, o sambista Moacyr Luz e o grupo Samba do Trabalhador - Divulgação

O bar não cobrará ingressos para o evento, que acontece a partir do meio-dia. Para participar, basta chegar com antecedência para conseguir uma mesa. As filas começam a se organizar geralmente a partir das 10h.

Fundado no bairro do Andaraí, zona norte carioca, o "Samba do Trabalhador" acontece todas às segundas-feiras no Rio de Janeiro, e acontece quatro vezes ao ano em São Paulo, sempre aos sábados, no bar Pirajá, na Faria Lima, zona oeste de São Paulo, espaço onde foi gravado, em 2016, o DVD e CD ao vivo com registro do projeto.

O evento vai celebrar ainda o título de Patrimônio Cultural Carioca recebido pelo bar paulistano em evento que reuniu os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

O "Samba do Trabalhador" é formado por Moacyr Luz com uma banda de oito músicos e um repertório que conta com clássicos do samba, canções de novos nomes e sucessos da carreira de Luz, como "Toda Hora", "Saudades da Guanabara", "Cabô", "Meu Pai" e "Vida da Minha Vida."

Samba do Trabalhador

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais