Veja cinco passeios grátis para fazer em São Paulo no fim de semana

Eventos públicos são opção para quem sair de casa gastando pouco

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

São Paulo é palco de uma dezena de shows e apresentações artísticas neste fim de semana. A exemplo, as duas apresentações de System of a Down, no sábado (10) e domingo (11), no Allianz Parque.

Mas a cidade tem opções para quem não quer gastar muito com ingresso, estacionamento e transporte, realidade inerente aos grandes eventos. O roteiro a seguir tem opções de passeios e experiências gratuitas pela cidade.

Há, por exemplo, um encontro de esportes radicais, que permite ao visitante escolher uma das atividades e experimentá-la —acompanhado por um profissional. Entre as opções estão skate, bmx, escalada e slackline.

Veja opções de eventos gratuitos realizados pela prefeitura de São Paulo.

Mesa de picapes do projeto Pratododia, que terá edição neste sábado (10), na praça Antônio Prado - Secretaria Municipal de Cultura

Esportes na Rua
É um evento de esportes radicais para quem quer experimentar uma nova prática. As atividades são bmx, skate, patins, slackline, escalada, parkour e break. Os visitantes terão acesso aos equipamentos necessários para os esportes e receberão apoio de profissionais. Para quem não é entusiasta, pode ser uma opção de passeio ao ar livre.
Centro de Esportes Radicais - av. Presidente Castelo Branco, 5.700, Bom Retiro, região central. Sáb. (10) e dom. (11), das 10h às 17h



Casa de Cultura Parelheiros
O espaço está completando seis anos e terá, entre os dias 10 e 31 de maio (sempre aos sábados) uma programação com sarau, shows, performances e palestras. Neste sábado, a Cia os Desconhecidos conta a história das matriarcas do Grajaú, grupo de mulheres que se uniu para promover melhorias ao bairro. Em seguida, a dançarina Analu Koteban, educadora e africana da Guiné, fará uma palestra sobre dança.
CCSP Parelheiros - r. Nazle Mauad Lutfi, 169, Parque Tamari, região sul. Sáb. (10), às 15h


Pratododia
É um encontro de Dj’s que atuam há mais de uma década na cidade de São Paulo, com shows inspirados na discotecagem em vinil. O passeio é uma atividade ao ar livre, ideal para quem quer passear em um lugar aberto enquanto aprecia a música de baile, representada por diversos gêneros.
Praça Antônio Prado, região central. Sáb. (10), às 16h30


Quarteto de Clarinetes
Formado por alunos na faixa dos 14 aos 16 anos, o quarteto de clarinetes da Escola Municipal de Música explora repertórios e períodos da história, passando pela música sacra, compositores clássicos, românticos e modernos, e chegando aos "clássicos" da nossa música popular brasileira, como "Carinhoso" e "Tico-Tico no Fubá".
Salão Nobre Theatro Municipal - praça Ramos de Azevedo, República, região central. Sáb. (10), às 12h


Festival K-São Paulo
É um evento para quem gosta de k-pop e cultura coreana. A festa traz dezenas de grupos que fazem covers de grupos do gênero sul coreano, com música e dança. A organização artística é de Lucas Jotten, apresentador, produtor cultural e diretor da K.Ö. Entertainment, maior produtora do gênero K-Pop no Brasil.
Sala Adoniran Barbosa - r. Vergueiro, 960, Liberdade, região central. Sáb. (10), das 16h às 20h