Ludmilla e Ivete Sangalo cancelam turnês; veja políticas para reembolso de ingressos em SP
Anúncios foram divulgados nas redes sociais das cantoras na manhã desta quarta-feira (15)
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Ludmilla e Ivete Sangalo cancelaram suas turnês programadas para os próximos meses. Os shows, com realização da produtora 30e, passariam por diversas cidades do Brasil. Ambos os anúncios foram feitos na manhã desta quarta-feira (15) nas redes sociais das artistas.
Em seu Instagram, Ludmilla publicou um comunicado sobre o cancelamento das apresentações. "A decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows planejados há meses".
Já Ivete afirmou que a decisão foi necessária, uma vez que foi constatado que "a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas".
Em São Paulo, os shows de "Ludmilla in the house" e "A Festa", passariam pelo Allianz Parque, na região oeste da capital, nos dias 8 de junho e 21 de dezembro, respectivamente. A orientação das equipes das artistas é que os fãs busquem a produtora 30e e a tiqueteira Eventim para receber o reembolso dos valores dos ingressos adquiridos na plataforma. Demais detalhes não foram divulgados.
Veja as políticas da Eventim para a solicitação de reembolso
A Eventim divulga seus termos e condições de compras para os clientes no site. Segundo a empresa, em casos de cancelamento de algum evento por parte de seus produtores, a tiqueteira realizará o cancelamento das compras e a restituição do valor de face dos ingressos, sem as taxas de serviço, conforme procedimentos que deverão divulgados oportunamente.
"A devolução destes valores é de responsabilidade dos promotores, produtores e/ou realizadores dos eventos, sendo a Eventim apenas o sistema que possibilitará o reembolso deste valor ao usuário", explica o documento.
Para pagamentos no cartão de crédito, o prazo para realização do reembolso é de até duas faturas, conforme data de fechamento e de acordo com prazos e regras das administradoras bancárias. Já para valores pagos via Pix, a devolução é feita em até três dias úteis. No caso de eventos cancelados, esse prazo poderá ser maior e o usuário precisa verificar as informações no comunicado enviado para e-mail da compra ou na página do evento –ainda não divulgadas.
Em nota, a produtora 30e afirmou que lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês.
"Em relação à turnê 'A Festa', por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado. Já em relação à turnê 'Ludmilla in the house tour', não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista e seu comunicado. A 30e divulgará o mais breve possível os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs que já haviam adquirido ingresso", disse a empresa.
Procurada pela Folha, a Eventim afirmou que os procedimentos para reembolso ainda não foram definidos.