Bailarina Ana Botafogo vira "estrela" na Virada Cultural de SP

A bailarina Ana Botafogo viveu uma noite de estrela durante a Virada Cultural. Ela, que se apresentou no Vale do Anhangabaú com o Ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, foi cercada por adolescentes que pediam autógrafos e virou alvo de celulares com câmeras. Cerca de 3.000 pessoas assistiram à apresentação.

As estudantes Jéssica Dias, 16, e Mariana Figueiredo, 17, estavam entre as pessoas que se aglomeravam e gritavam para ganhar um autógrafo. "É isso que o brasileiro deveria valorizar [o balé]. Isso deveria acontecer sempre", afirma Dias.

Botafogo, praticante de uma arte pouco popular no Brasil, se beneficia de suas participações na televisão -- ela viveu a professora de dança Elisa na novela "Páginas da Vida", da rede Globo, e atualmente é jurada do quadro "Dança dos Famosos" do "Domingão do Faustão".

"Gosto dos palpites dela na 'Dança dos Famosos'. Vim só porque soube que ela ia dançar", afirma a aposentada Carmem Abril, 64.

"É lógico que a novela ajuda, divulga o balé para quem nunca tinha visto. Fico feliz que as pessoas possam se interessar por um evento clássico, fora do teatro", afirmou a bailarina após a apresentação.

Participando pela primeira vez da Virada Cultural, o Ballet do Theatro Municipal do Rio trouxe seus 32 bailarinos para São Paulo.

Eles apresentaram o segundo ato da peça "Giselle", clássico romântico.

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

[arquivo "virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc" não encontrado em: "http://guia.folha.uol.com.br/virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc", "http://indices.corp.folha.com.br/virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc", "/virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc"]