Cultura Artística abre assinaturas para programação de concertos de 2009

A Sociedade de Cultura Artística começa a venda de novas assinaturas para as apresentações da Temporada 2009, que trará importantes orquestras, conjuntos de câmara, regentes e uma conceituada geração de jovens solistas internacionais à Sala São Paulo, de abril a outubro. Ao todo, serão dez atrações, sempre a partir das 21h.

Crédito: Divulgação
Orchestre des Champs-Elysées abre a temporada 2009 da Sociedade de Cultura Artística em abril, na Sala São Paulo

As principais atrações são a Filarmônica de Israel, sob regência de Zubin Mehta, Orchestre des Champs-Elysées e a Orchestre de La Suisse Romande, entre outras.

Os preços das séries variam de R$ 700 e R$ 1.500 e podem ser pagos em até nove parcelas. Para ter mais informações os interessados devem ligar para o telefone 0/xx/11/3258-3344 ou acessar o site: www.culturaartistica.com.br

Atrações

A Orchestre des Champs-Elysées abre a temporada nos dias 27 e 28 de abril, sob a regência do belga Philippe Herreweghe, seu fundador e diretor artístico. O programa das apresentações em São Paulo traz a "Sinfonia Fantástica" e o monodrama lírico "Lélio, ou O Retorno à Vida", ambos do compositor francês Hector Berlioz.

A Orchestre de La Suisse Romande é a atração nos dias 4 e 5 de maio. Com 91 anos de existência, o grupo, sob direção artística do maestro polonês Marek Janowski, terá como solista o pianista francês Jean-Yves Thibaudet.

Nos dias 26 e 27 de maio, será a vez da Concerto Köln apresentar-se ao público ao lado da meio-soprano norte-americana Vivica Genaux.

Vencedora do Grammy e indicada pela revista Time como a melhor musicista clássica jovem dos Estados Unidos em 2001, a violinista norte-americana Hilary Hahn, 28, sobe ao palco em 16 e 17 de junho, para interpretar obras de Ysae, Ives, Brahms e Bartók.

Nos dias 3 e 4 de julho, o Emerson String Quartet mostra obras de Schubert, Shostakovich e Haydn, entre outros, em dois programas distintos.

Mehta, Kavakos, Volodos

Crédito: Divulgação
Orchestre de La Suisse Romande terá como solista o pianista francês Jean-Yves Thibaudet, em 4 e 5 de maio, na Sala São Paulo

A aclamada filarmônica de Israel, junto ao seu diretor artístico e maestro, Zubin Mehta, se apresenta nos dias 10 e 11 de agosto. A orquestra apresentará a sexta e a sétima sinfonias de Beethoven, no dia 10, e três composições de Strauss: "Don Juan", "Till Eulenspiegel" e "Uma Vida de Herói", no dia 11.

Em 29 e 30 de agosto é a vez da apresentação da Camerata Salzburg, com seu diretor musical, o violinista grego Leonidas Kavakos.

A técnica privilegiada da contralto francesa Nathalie Stutzmann e a performance instintiva da pianista sueca Iger Södergren encontram-se nos dias 21 e 22 de setembro. "Schwanengesang", de Schubert, foi a obra escolhida pela dupla para os concertos em São Paulo.

Para os concertos de 20 e 21 de outubro, a apresentação é do renomado pianista russo Arcadi Volodos, que já tocou com as filarmônicas de Berlim, Londres e Nova York, e as sinfônicas de São Francisco e Roterdã.

Por fim, o encerramento da temporada acontece nos dias 27 e 28 de outubro com a apresentação da Orquestra da Wiener Akademie, sob a batuta de seu fundador, o maestro austríaco Martin Haselböck.

O grupo interpretará a "Missa em Sol Maior", de Schubert, e "Stabat Mater", de Haydn, com a participação do Chorus Sine Nomine, também da Áustria.

Leia mais sobre música erudita

Leia mais sobre concertos

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

[arquivo "virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc" não encontrado em: "http://guia.folha.uol.com.br/virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc", "http://indices.corp.folha.com.br/virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc", "/virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc"]