Espetáculo infantil 'Mochileira no Espaço' aborda sustentabilidade e usa cenário de sucata

Peça tem a participação do ator João Côrtes interpretando múltiplos papéis

São Paulo

Com elementos do teatro e dança contemporânea, a peça “Mochileira no Espaço”, do Núcleo Tentáculo, faz estreia gratuita, neste sábado (19), na Funarte.

O espetáculo dirigido por Liliane de Grammont conta a história de Didi, um menino que transforma materiais reciclados em invenções e sofre bullying na escola por gostar do que todos encaram como lixo.

A criatividade e imaginação de Didi fazem com que ele conheça uma alienígena descolada, a Mochileira, que viaja pelo espaço em busca da harmonia com a natureza e com seres especiais. 

Quem vive o protagonista e também outros personagens coadjuvantes, como o zelador da escola, é João Côrtes, o ator ruivinho conhecido por estrelar comerciais bem-humorados de uma empresa telefônica. 

Além do bullying, o espetáculo discute a questão da sustentabilidade, presentes também na produção. Os elementos do cenário foram criados por alunos de escolas públicas de São Paulo durante um projeto pedagógico que apresentava noções de consumo consciente e reúso de materiais para os pequenos. 

Funarte - Al. Nothmann, 1.058, Campos Elíseos, tel. 3662-5177. Sáb. (19) e dom. (20): 16h. 50 min. Livre. GRÁTIS  

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais