Fique em casa: fora da TV, infantil 'Rádio Zoo' volta online e de graça

Programa que foi exibido até março no ZooMoo reativa canal no YouTube

São Paulo

Microfina, Maria Sapiência e Som Zé estão de volta. Depois de alguns meses fora do ar, a turminha de animais que comanda o programa infantil “Rádio Zoo” reativou seu canal no YouTube, melhor, gratuitamente.

Programa feito com fantoches, no estilo muppets, o “Rádio Zoo” estreou em setembro do ano passado no ZooMoo Kids, canal destinado para crianças em idade pré-escolar e disponível em plataformas como Claro, Net e Sky.

No entanto, o canal anunciou em janeiro que encerraria sua operação brasileira nas semanas seguintes.

Desde março, quando começou o isolamento, a turminha estava sem-teto (ou sem-canal). No entanto, enquanto a produtora Barry Company (de São Paulo) negocia uma volta para a televisão ou para algum canal sob demanda, a “Rádio Zoo” está de volta, em versão online.

Para alegria dos fãs mirins, o programa reativou um canal disponível no YouTube. Ao todo foram gravados 13 episódios para a primeira temporada. Cada um deles é formado por quatro esquetes: Rádio Zoovela, Jogo do Bicho, Focinho com Focinho e Momento Instrumento.

A duração de cada episódio não passava de 15 minutos. No YouTube, porém, as esquetes estão separadas. Há ainda um clipe na linha “vamos cantar juntos”. Assim, o canal online soma 65 programetes.

A rádio de brincadeira é conduzida por cinco animais: a girafa Microfina e o hipopótamo Som Zé (os locutores); o polvo Ademixon (operador de som); a bicho-preguiça Expedita (produtora); e a guaxinim Maria Sapiência, redatora e bióloga. Meio ambiente, vida dos bichos e muita música são o tripé de assuntos sob o qual o programa se desenvolve.

Quem está por trás dos bonecos é Fernando Gomes, que também assina a direção, mais conhecido pelo “Cocoricó” e pelo Canal do Julio, no YouTube. “A gente tem uma linguagem de teatro de bonecos adaptada aos dias de hoje, é uma forma de contar histórias lúdicas e alegres, que não envelhecem”, disse Gomes na época do lançamento do programa, que tem concepção e roteiro de Mariana Elisabetsky, que também dá voz à Microfina.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais