Na TV, Lindinha, Florzinha e Docinho continuam sendo crianças em idade pré-escolar, mas, na vida real, as meninas mais poderosas dos desenhos animados estão completando uma década.
A data ganha comemoração gratuita neste fim de semana, na Oca, com brincadeiras, disputas e apresentações.
A série "Meninas Superpoderosas" -criada por Craig McCracken- estreou no Cartoon Network norte-americano em 1998 e logo se tornou um dos destaques da programação do canal.
Os episódios giram em torno das heroínas, que combatem vilões e protegem Townsville "antes da hora de dormir". Geradas quando o professor Utônio acidentalmente mistura o Elemento X a uma fórmula composta por açúcar, tempero e "tudo que há de bom", elas têm personalidades diferentes: Florzinha é a líder, Lindinha é a mais meiga do trio e, Docinho, a briguenta.
A comemoração contará com a presença das aniversariantes, além de atividades como a Torre do Macaco Loco -o arquiinimigo das personagens-, na qual as crianças serão divididas em times e terão de escalar uma torre para buscar uma "bomba", e a Corrida para o Recreio, competição em pula-pulas.
Confira mais informações sobre o evento
Leia mais
- Sesc recebe espetáculo infantil de bonecos manipulados
- "Todo Bicho Tudo Pode Sendo o Bicho que se É" estréia temporada
- Estréia do teatro Folha fala de diferenças para crianças
- Apresentação da turma é atração extra do Parque da Mônica
- Biblioteca tem programação especial no Dia Nacional do Livro Infantil
Livraria
Comentários
Ver todos os comentários