Visto por 500 mil em 2002, musical "A Bela e a Fera" volta a SP

Na próxima quinta-feira (30), o musical "A Bela e a Fera, de Disney" volta a São Paulo para uma nova temporada no Teatro Abril, na região central da cidade. As apresentações vão até julho, com sessões de quarta-feira a domingo.

Crédito: João Caldas/Divulgação
"A Bela e a Fera, de Disney" entra em cartaz na próxima quinta-feira

A montagem teatral da Broadway permaneceu em cartaz por 18 meses em São Paulo, em 2002, período em que recebeu 500 mil espectadores. No mundo, a produção já realizou mais de 13 mil apresentações, em 13 países.

Inspirado no desenho de Walt Disney, a montagem original é uma versão ampliada da história com o adicional de novas canções. No Brasil, a obra ganhou versões de Cláudio Botelho e Thelmo Perle Munch, sob direção de Robert Jess Roth e coreografias de Matt West.

O musical de 2h40 de duração, com intervalo de 20 minutos, conta a história de um príncipe muito egoísta, que é transformado em uma fera, por negar abrigo a uma velha mendiga. A mulher, além de enfeitiçar o jovem, faz seus empregados assumirem a forma de objetos diversos.

Para que o feitiço fosse desfeito, o príncipe teria que aprender a amar e ser amado. Caso contrário, ele teria para sempre a aparência de uma horrível fera. Muitos anos se passam e o príncipe está perdendo a esperança de se livrar do feitiço quando conhece uma jovem chamada Bela

O elenco dessa temporada reúne quarenta atores brasileiros, entre eles Lissah Martins (Bela), Ricardo Vieira (Fera), Murilo Trajano (Gaston), Marcos Tumura (Lumiere), Rodrigo Miallaret (Maurice) e Jonathas Joba (Dindon), acompanhados de uma orquestra de vinte músicos ao vivo, sob regência de Paulo Nogueira.

A "A Bela e a Fera, de Disney" conta com mais de 300 pares de sapatos, 250 perucas, 300 figurinos e 32 mudanças de cenário.

Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 411, Bela Vista, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/6846-6060. 1.530 lugares. Estreia 30/4. Qua., qui. e sex.: 21h. Sáb.: 17h e 21h. Dom.: 16h e 20h. Até 26/7. Ingr.: de R$ 80 a R$ 240. Classificação etária: livre (menores de 12 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis).

Crédito: João Caldas/Divulgação "A Bela e a Fera" ficou em cartaz por 18 meses em SP, em 2002, período em que recebeu 500 mil espectadores
"A Bela e a Fera" ficou em cartaz por 18 meses em SP, em 2002, período em que recebeu 500 mil espectadores

Leia outras notícias de Criança

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais