Os paulistanos têm pouco mais de um mês para aproveitar as brincadeiras oferecidas pelo Parque da Mônica: o local será fechado no próximo dia 16 de fevereiro.
A assessoria de imprensa do parque diz que a decisão de encerrar as atividades com dois meses de antecedência --a data prevista inicialmente para a desocupação do local era 30 de abril-- foi de comum acordo entre a diretoria do parque e o shopping, e que a programação de férias será mantida. Ainda segundo a assessoria, desde o anúncio de que o espaço seria fechado (há cerca de seis meses), o público aumentou em 10%. Não há data nem local previstos para a reinauguração do parque.
Em 2 de julho do ano passado, o quadrinista Mauricio de Sousa, que completou 50 anos de carreira, anunciou em seu Twitter que o shopping Eldorado (região oeste da capital paulista) solicitou de volta a área onde fica o Parque da Mônica.
- ENQUETE: Você pretende visitar o Parque da Mônica antes do fechamento?
- Parque da Mônica vai ser fechado, diz Mauricio de Sousa, no Twitter
- Parque da Mônica não investia em "atratividade", diz assessoria
- Parque da Mônica precisa desocupar shopping Eldorado em 2010
Na ocasião, Mauricio disse que fechar o local significa "uma perda de uma área de lazer que recebe milhares de crianças, de escolares, para lazer e cultura". O quadrinista também revelou que havia um projeto de modernização do parque, mas que foi paralisado porque o shopping já vinha pedindo a diminuição da área para um quarto da atual. Atualmente, o Parque da Mônica conta com mais de 30 atrações nos 10 mil m² de área coberta e climatizada.
Falta de atratividade
A direção do shopping Eldorado diz que a medida é uma forma de "buscar alternativas mais atualizadas e que estejam dentro das expectativas dos consumidores". De acordo com o comunicado enviado pela assessoria do shopping, o parque, inaugurado em 1992, não recebia "investimentos necessários para ampliar sua atratividade com nível adequado de conforto".
A nota ainda diz que o Eldorado passa por um amplo processo de reposicionamento e revitalização, e que o espaço onde atualmente fica o parque, de "excelente visibilidade", vai servir para abrigar "operações inéditas". Quanto às novas lojas que ficarão no espaço, hoje ocupado pelo empreendimento de Mauricio de Sousa, a assessoria diz que as propostas estão em andamento e que o shopping terá uma definição até abril deste ano.
Comentários
Ver todos os comentários