Na onda do Natal iluminado da capital, ao menos cinco cidades da Grande São Paulo oferecem espaços com grandes decorações e atraem visitantes nesta época do ano.
Uma das mais famosas está em Guararema, onde há 15 pontos decorados com luzes e enfeites feitos de garrafa PET, como a praça Coronel Brasílio Fonseca, o Boulevard Major Paula Lopes e a Praça 9 de Julho.
Apresentações de grupos musicais, teatro e o encontro com o Papai Noel também fazem parte da programação.
Além disso, o município conta com uma tradicional Maria-Fumaça 353 com passeios especiais às sextas-feiras (14h30 e 17h30). Aos sábados, domingos e na segunda (23) e no dia 30/12, eles acontecem às 10h, 14h30 e 17h30. Na terça (24) e dia 31/12, às 10h.
Em Guarulhos, a decoração principal da cidade está no Bosque Maia, no centro. Anjos e presentes iluminados chamam a atenção. Mas o foco é a árvore gigante, que possui uma abertura lateral e permite que os visitantes apreciem a iluminação de baixo para cima.
As luzes são ligadas diariamente das 19h às 3h30. A decoração ficará no local até o dia 5 de janeiro de 2020.
No caso de Osasco, a decoração no Boulevard Ulisses Dante Batiston, em frente ao Paço Municipal, também permanece até 5 de janeiro. As luzes são acesas às 19h e a casa do bom velhinho pode ser visitada até 22/12, das 19h às 22h.
Em Taboão da Serra cinco pontos ficam decorados até 6 de janeiro de 2020. Ao todo, são 220 mil lâmpadas de led coloridas e adereços espalhados pela Praça Nicola Vivilechio, prédio do Cemur, Rua do Tesouro, Arena Multiuso e a Praça Luiz Gonzaga (Poupatempo).
Já em Santana de Parnaíba, o destaque é o presépio com 22 personagens, em um espaço de 300 m², que representam os momentos que antecedem a chegada e o pós-nascimento de Jesus Cristo.
Há, ainda, 40 mil lâmpadas decorativas iluminando a Praça 14 de Novembro e todo o Centro Histórico. Os visitantes também podem conhecer a casa do Papai Noel, ouvir cantatas natalinas e conferir a feira de artes e artesanato, entre outras atrações.
Comentários
Ver todos os comentários