Yamandu Costa e convidados tocam chorinho em Santo André (SP)

Nesta sexta-feira (4), o violonista Yamandu Costa se junta ao bandolinista Danilo Brito e ao grupo Choro Rasgado, em uma parceria inédita, para tocar clássicos do chorinho. O show acontece no Sesc Santo André (região metropolitana de São Paulo), às 21h.

Crédito: Marco Aurélio/Divulgação
Yamandu Costa e convidados apresentam melhor do chorinho no Sesc Santo André

No repertório estão composições como a "Suíte Retratos", de Radamés Gnattali, "São Braz", de Alessandro Penezzi, "Uma Noite no Sumaré", de Esmeraldino Salles, "Um a Zero", de Pixinguinha, e "A Ginga do Mané e Vôo da Mosca", de Jacob do Bandolin, além de composições de Yamandu, como "Meiga", "Choro Louco", "Nego Véio", entre outras.

O violonista e compositor Yamandu Costa tem sete CDs gravados, entre eles "El Negro Del Blanco" (de 2004), "Tokio Session" (2006) e "Ida e Volta" (2007). Os títulos no Prêmio Tim (melhor instrumentista), em 2004, e no Prêmio Visa Edição Instrumental, em 2001, lhe deram notoriedade.

Danilo Brito, compositor e intérprete, é considerado pela crítica como um dos grandes bandolinistas brasileiros contemporâneos. Gravou seu primeiro CD, "Moleque Atrevido", aos 13 anos, relançado no início do ano passado. Seu segundo CD, "Perambulando", lançado em 2005, conta com músicas de autoria própria, como "Sussuarana", um baião ligeiro, que dá título ao CD. Em 2004, Danilo foi vencedor do 7º Prêmio Visa Edição Instrumental.

O grupo Choro Rasgado surgiu do encontro dos "chorões" Zé Barbeiro (violão de sete cordas), Alessandro Penezzi (violão solo), Rodrigo Y Castro (flauta) e Roberta Valente (pandeiro). Juntos, o grupo executa um repertório que abrange de composições tradicionais do choro às composições próprias. O grupo gravou seu primeiro CD, "Baba de Calango", indicado ao Prêmio Tim na categoria revelação.

Confira mais informações sobre o local

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais