Exposição com bonecos de "Toy Story" e "Nemo" mostra invenção dos brinquedos

Crédito: Divulgação
Projeto de boneco do caubói Woody, personagem da série de filmes "Toy Story", exposto no shopping SP Market, em Santo Amaro

Antes de ganhar as lojas e se tornarem companheiros inseparáveis das crianças, os brinquedos passam por um longo processo de criação, que inclui desenhos e modelagens em diversos materiais.

A exposição "Como Nasce um Brinquedo", em cartaz no shopping SP Market (zona sul de capital paulista), mostra como este trabalho é realizado. A entrada é gratuita.

O espaço expõe os trabalhos de Wilson Iguti, que desenha bonecos há algumas décadas e já trabalhou em versões de personagens dos filmes "Toy Story", "Scooby-Doo", "Nemo", "Os Incríveis" e "Ben 10". Ele e seu filho, Wesley Iguti, também criaram bonecos de jogadores, como Neymar, Ronaldo e o goleiro Marcos, do Palmeiras.

A mostra apresenta brinquedos e protótipos de diversas épocas, como uma boneca inspirada em Xuxa lançada nos anos 1980 e que foi sucesso de vendas.


Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

"Como Nasce um Brinquedo" - Shopping SP Market - av. das Nações Unidas, 22.540, Santo Amaro, zona sul, São Paulo, SP. Tel.:0/xx/11 5682-3666. Seg. a dom., 10h às 22h. Até 31/10. Livre. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais