Conheça o restaurante em SP que tem decoração de circo e drinque com nariz de palhaço

The Circus Bar & Kitchen conta com tenda, cigana-robô, chapéu de mágico e pratos temáticos no cardápio

-
Marjorie Zoppei
São Paulo

"Compramos quase todos os itens em leilões e antiquários, desde candelabros até louças e talheres", conta Mariana Lemos sobre a decoração do The Circus Bar & Kitchen. O restaurante, em uma esquina no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, parece mais um circo —o ambiente, que é o Achado do lugar, conta com tenda, chapéus de mágico, uma cigana-robô e tem menu feito com inspirações circenses, como drinque servido com um nariz de palhaço.

A história da casa criada pelo casal Mariana Lemos e Luis Otávio começa com um foodtruck, inaugurado quando Otávio voltou para o Brasil, em 2014, após estudar na The Culinary Institute of America, escola de gastronomia em Nova York. Foi depois de trabalhar de forma itinerante que ele e a mulher decidiram se fixar no Tatuapé.

O projeto do restaurante foi criado pelo arquiteto Herbert Holdefer, profissional que está por trás de endereços descolados como A Casa do Porco, Esther Rooftop e Fôrno. Para a tenda que cobre as mesas, com cerca de 45 assentos, foram usados mais de 70 metros de tecidos costurados à mão, por exemplo.

Mas uma das maiores atrações é a cigana-robô. "Nós a batizamos de Zoraide e, por trás dela, com um intercomunicador, está uma de nossas atendentes. O pessoal brinca que quer receber previsões, mas a proposta é interagir", afirma Lemos. O espaço tem ainda chapéus de mágico pendurados, tábua de arremesso de dardo, letreiros iluminados e banco com sapato de palhaço –itens que costumam render muitas fotos para as redes sociais.

No menu, um dos pratos mais famosos é o risoto de cogumelo com filé mignon, que custa R$ 83, e leva picles de cebola roxa, demi-glace e espuma de beurre blanc, uma redução de vinho branco, chalotas e manteiga. Para beber, uma opção é o Why So Serius? (R$ 32), drinque feito com rum, creme de manga com coco, canela, algodão doce e, para arrematar o copo, um nariz de palhaço como decoração.

The Circus Bar & Kitchen

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais