Crítica: elenco jovem mostra versatilidade na peça "A Menina Lia"

Crédito: Daniel Spalato/Divulgação

A peça "A Menina Lia", em cartaz no Teatro Alfredo Mesquita (zona norte de São Paulo), conta a história de uma garota de seis anos que não é compreendida pelos pais nem pela diretora da escola.

O espetáculo tem sessões aos sábados e aos domingos, às 16h, até 10 de março.

Baseia-se na novela "Matilda", de Roald Dahl (1916-1990), que, por meio do absurdo e do estilo inglês de humor, mostra situações difíceis que muitas crianças sofrem devido a pressões do mundo adulto.

O espetáculo constrói-se em uma sucessão ágil de cenas que misturam o drama dialogado com passagens narrativas, ou épicas, que comentam os próprios diálogos e o caráter dos personagens.

O jovem elenco da cia. do Fubá se reveza com versatilidade entre os papéis de adultos e crianças para representar os estudantes, professores e a família de Lia Lamas, cujo pai é um trapaceiro que vende veículos velhos como se fossem novos e a mãe, uma dondoca que passa os dias em frente à TV.

Ao contrário deles, Lia é uma leitora contumaz e enfrenta com coragem as crueldades da diretora. Para dar graça à história, a narrativa original e a adaptação fazem com que a menina tenha poderes sobrenaturais para enfrentar peripécias como ficar de castigo em uma armário cheio de pregos.

Ela é superdotada e deixa todos boquiabertos com a sua erudição.

Avaliação: bom.
Indicação do "Guia": a partir de 7 anos.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais