Fundador do Parlapatões interpreta marinheiro que interage com crianças

Em "O Senhor das Chaves", novo espetáculo de Alexandre Roit, um dos fundadores do grupo Parlapatões, a narrativa assume o risco ao interagir com a plateia, que entra em cena.

A peça está em cartaz no teatro Cacilda Becker (zona oeste de São Paulo) aos sábados e domingos até 13/10. Os ingressos custam R$ 2.

Com direção de Pedro Pires e dramaturgia de Rodrigo Matheus, o espetáculo navega pelas lembranças de um pescador sem memória, mas não sem histórias.

A todo momento ele se pergunta o que está fazendo ali e que lugar é aquele, trazendo à tona o jogo teatral.

Crédito: Tainá Azeredo/Divulgação O ator Alexandre Roit interpreta um marinheiro desmemoriado na peça "O Senhor das Chaves", em cartaz no teatro Cacilda Becker

Ávidas em participar, as crianças rapidamente entram na brincadeira, que traz uma dinâmica de caça ao tesouro, bem conhecida da plateia. O desafio é muitas vezes controlar o excesso de excitação.

Ao abrir baús, surgem narrativas de sereias e gigantes, entre outros personagens lendários do mar. Da bagagem do pescador, estão também guardados números circenses, como o de malabares, fortes elementos das histórias.

Quando o jogo da interação parece que vai desandar, Roit demonstra habilidade no diálogo com a plateia. Se o menino faz cara de pânico ao subir ao palco, o pescador não ignora e pergunta: "Está com vergonha? Se quiser desistir, não tem problema".

Assim como a vida no mar, o jogo no palco é cheio de perigos.

Avaliação: bom.
Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais