Descrição de chapéu samba
Mural

Marquinhos Jaca leva samba a centro cultural de São Mateus

Matheus de Souza
São Paulo

Marcos Abrahão Gilberto, mais conhecido nas rodas de samba como Marquinhos Jaca, apresenta o show “Meus Clássicos e Clássicos Do Samba”, na Casa de Cultura de São Mateus, na região leste, neste sábado (17).

Além de interpretar canções de compositores conhecidos, como Martinho da Vila e Paulinho da Viola, a apresentação conta com músicas do próprio sambista, como “Sementes da Minha História”, “O Cavaco que Meu Pai me Deu”, “Meu Lenitivo” e “A Música é Vida”.

O músico Marquinhos Jaca interpreta clássicos do samba
O músico Marquinhos Jaca interpreta clássicos do samba - Senzala Filmes/Divulgação

Músico desde os 16 anos, Marquinhos Jaca, 44, é do bairro do Jaçanã, na zona norte. Entre suas maiores influencias estão Aniceto do Império, Bezerra da Silva, Rey Jordão e Partido em Cinco.

Quem apresentou ao ritmo a ele foram os pais, o senhor Gentil e a dona Ruth. Desde pequeno, frequentava a escola de samba Vai-Vai e o quilombo do Bexiga. 

Hoje, além de músico e compositor, Jaca também é produtor musical.

Com entrada gratuita, a apresentação começa às 20h. Não é necessário retirar ingressos antecipadamente.

Rua José Francisco dos Santos, 502, São Mateus, região leste, 3793-1054. Sáb. (17): às 20h. Livre. GRÁTIS.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

[arquivo "virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc" não encontrado em: "http://guia.folha.uol.com.br/virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc", "http://indices.corp.folha.com.br/virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc", "/virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc"]