Na oitava edição, Nublu Jazz Festival reúne Seun Kuti, Morcheeba e Neneh Cherry

Evento reúne nomes nacionais e internacionais no Sesc Pompeia 

 
Victoria Azevedo
São Paulo

Ramificação do clube e gravadora de Nova York, o projeto Nublu Jazz Festival chega à oitava edição em São Paulo, com shows de quinta (15) a domingo (17), no Sesc Pompeia.

Com curadoria do músico sueco Ilhan Ersahin (criador do selo americano), o projeto reúne grandes atrações das músicas nacional e internacional, como o nigeriano Seun Kuti, a cantora sueca Neneh Cherry, a brasileira Bebel Gilberto e o grupo britânico Morcheeba. A cada noite, duas delas sobem ao palco.

Na quinta, é a vez do músico Seun Kuti, que vem acompanhado da banda de afrobeat Egypt 80, fundada por seu pai, Fela Kuti (1938-1997), e do grupo Sons of Kemet, liderado pelo saxofonista britânico Shabaka Hutchings, que mistura rap, dub e jazz.

Na sexta (16), o destaque é o grupo britânico Morcheeba, da vocalista Skye Edwards, que toca sua mistura de trip-hop, pop e eletrônica. No mesmo dia, a cantora curitibana Geanine Marques apresenta o projeto G T’aime, que passeia por folk e indie.

No sábado (17), a cantora Bebel Gilberto canta ao lado dos músicos Ilhan Ersahin, da Suécia, Kenny Wollesen e Dave Harrington (ambos dos Estados Unidos). No mesmo dia, a cantora sueca Neneh Cherry, que despontou nos anos 1980, fecha a programação do evento. A artista volta para um show inédito, depois de sua única passagem por São Paulo, em 1997.

Sesc Pompeia - comedoria - R. Clélia, 93, Água Branca, tel. 3871-7700. Qui. (15): 20h. 18 anos. Ingresso: R$ 18 a R$ 60. Ingr. p/ sescsp.org.br.  

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais