Virada Cultural começa nesta sexta com mais palcos pela cidade e 700 atrações

Conhecida por trazer atrações culturais a São Paulo durante 24 horas ininterruptas de atividades, a Virada Cultural chega reformulada à sua 12ª edição.

A grande novidade é o happy hour que traz festas, intervenções artísticas e shows em diferentes pontos do centro da cidade já nesta sexta (20), das 17h às 24h. Um dos destaques é o histórico palacete Teresa Toledo Lara, que recebe programação com músicos habituês da Casa de Francisca a partir das 18h.

A Virada propriamente dita começa às 18h deste sábado (21), com show do veterano Ney Matogrosso no palco Júlio Prestes, o principal do evento. Por razões de segurança, o perímetro dos palcos da região central foi diminuído. Mas isso não significa redução no número de atividades: dando continuidade ao movimento de levar eventos para outros pontos da capital, 26 espaços distantes do centro da cidade também têm atrações.

Assim como as crianças, que ganham mais atenção nesta edição, com atividades em 26 espaços, entre CEUs, parques e grandes palcos.

Na onda de reforçar a segurança, serão instaladas luzes de LED pela cidade —na região central, principalmente—, legado que deve ficar.

O "Guia" traz uma seleção das atrações —divididas em região central, palcos descentralizados, shows nas unidades do Sesc, programação para crianças, de teatro e dança, espaços culturais e gastronomia.

Escolha os seus programas favoritos e boa Virada.

Veja a programação completa em viradacultural.prefeitura.sp.gov.br



OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO


VIRADA EM NÚMEROS

mais de 700 atrações

5 grandes palcos fora do Centro

10 CEUs

26 espaços com programação infantil

323 pontos só na região central receberão novas luzes LED

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais