CineSesc exibe 'A Fuga das Galinhas' e 'Shaun: O Carneiro' de graça em agosto; veja como assistir
Programação do CineClubinho faz parte da mostra de stop-motion do local
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Neste domingo (6), o CineSesc terá uma sessão de "A Fuga das Galinhas" na programação do CineClubinho. A sala de cinema localizada na rua Augusta também vai passar "Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais", no dia 13 deste mês, e "Shaun: O Carneiro", no dia 20, sempre às 15h.
Como em todos os filmes que integram a programação infantil, os ingressos são gratuitos e precisam ser retirados na bilheteria do local com uma hora de antecedência.
Antes das sessões do CineClubinho, acontecem intervenções artísticas, contações de histórias e apresentações em um espaço voltado ao acolhimento do público infantil.
Em "A Fuga das Galinhas", de Nick Park e Peter Lord, Ginger lidera as aves que vivem em um galinheiro em várias tentativas de se livrar das condições de vida no local. Também com direção de Park, "Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais" conta a história de um menino e seu cachorro que tentam descobrir o mistério por trás dos jardins do vilarejo onde moram.
"Shaun: O Carneiro", de Mark Burton e Richard Starzak, é o filme do seriado de televisão homônimo. No longa animado, o protagonista acaba afastando o proprietário da fazenda e todo o rebanho precisa ir à cidade para resgatá-lo.
As três animações são dos estúdios Aardman e foram feitas com stop-motion, técnica que é tema de uma exposição no saguão do cinema.
A mostra exibe cenários, vídeos e réplicas de uma oficina de construção de bonecos e do set de filmagem da animação brasileira "Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente", de Cesar Cabral, que conta a história do personagem de quadrinhos e de Angeli, seu criador. A exposição conta com uma instalação imersiva que apresenta ao público o processo de filmagem com a técnica e fica em cartaz até o final de agosto.