Descrição de chapéu Festival de Cannes
Cinema

'Barbie' e 'Oppenheimer' chegam aos cinemas de SP em semana com cinco estreias

Capital também recebe documentário do Teatro Oficina e filme de João Pedro Rodrigues

São Paulo

Os lançamentos de filmes têm seguido um mesmo padrão nas últimas semanas —uma estreia muito aguardada que domina as redes de exibidoras e poucos longas de menores proporções na mesma leva. Nesta quinta-feira (20), o cenário não será diferente, afinal o live-action "Barbie" praticamente monopoliza as salas de cinema.

Emma Mackey, Simu Liu, Margot Robbie, Ryan Gosling e Kingsley Ben-Adir em cena do filme "Barbie", dirigido por Greta Gerwig
Emma Mackey, Simu Liu, Margot Robbie, Ryan Gosling e Kingsley Ben-Adir em cena do filme "Barbie", dirigido por Greta Gerwig - Divulgação

Outro filme que também estreia nesta semana e também ofusca as estreias de filmes menores é "Oppenheimer", protagonizado por Cillian Murphy, da série "Peaky Blinders".

Confira a lista de filmes que estreiam nos cinemas de São Paulo nesta quinta-feira.

Barbie
Chega aos cinemas o live-action da boneca mais famosa do mundo. Na trama, protagonizada por Margot Robbie, a vida perfeita da Barbie parece estar saindo dos eixos. Para reestabelecer a harmonia de Barbieland, ela parte para uma viagem ao mundo real.
Estados Unidos, 2023. Direção: Greta Gerwig. Com: Margot Robbie, Ryan Gosling, Issa Rae. 12 anos
Leia a crítica


Brichos 3 - Megavirus
Na terceira história da franquia nacional, a Vila dos Brichos é atacada por um vírus que coloca quase toda a população em estado de coma. Na animação, o jaguar adolescente Tales e sua turma se unem para salvar os doentes do Megavirus, enquanto o vilão Ratão aproveita o caos para saquear a cidade.
Brasil, 2023. Direção: Paulo Munhoz. Livre

Fogo Fátuo
No seu leito de morte, o príncipe Alfredo relembra o tempo em que desejava ser bombeiro para libertar Portugal do incêndio florestal de 2017. Foi nessa corporação que se envolveu Afonso. O longa foi indicado ao prêmio de melhor filme LGBT do Festival de Cannes de 2022.
Portugal, França, 2022. Direção: João Pedro Rodrigues. Com: Mauro da Costa, André Cabral e Cláudia Jardim. 18 anos
Leia a crítica


Máquina do Desejo
O documentário revisita a história de seis décadas do Teatro Oficina por meio das relações com personalidades como Caetano Veloso, Glauber Rocha e Lina Bo Bardi. O filme conta como o grupo fundado por Zé Celso uniu teatro, ecologia, arquitetura e sexualidade em busca de uma linguagem artística brasileira enquanto resistia politicamente à ditadura militar.
Brasil, 2021. Direção: Joaquim Castro e Lucas Weglinski. 18 anos


Oppenheimer
Baseado no livro de Kai Bird e Martin J. Sherwin, conta a história de J. Robert Oppenheimer, físico que trabalhou no Projeto Manhattan —que tinha a missão de criar as primeiras bombas atômicas. O filme de Christopher Nolan tem atuação elogiada de Cillian Murphy, da série "Peaky Blinders", no papel-título.
Estados Unidos, 2023. Direção: Christopher Nolan. Com: Emily Blunt, Matt Damon e Cillian Murphy. 16 anos
Leia a crítica

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais