Drive-in em shopping leva crianças da era dos dinossauros à Amazônia para falar de natureza
'Viagem ao Mundo Animal' é experiência imersiva que apresenta diferentes cenários do planeta
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Manter as crianças dentro de casa pode ser uma tarefa árdua para os pais. Na semana em que o Brasil atinge 400 mil óbitos por Covid-19, ir para lugares como cinemas e teatros ainda não é recomendado pelos especialistas —apesar da ampliação no horário de funcionamento dos centros culturais permitida pelo governo Doria. Visitar uma experiência drive-in, então, pode ser uma opção segura para divertir os pequenos.
“Viagem ao Mundo Animal” é uma destas experiências. A atividade estreia neste sábado, 1º, no estacionamento do Shopping Eldorado, e vai até o dia 23/5. Em um trajeto que dura cerca de uma hora, os visitantes transitam por simulações de períodos da Pré-História, como a era dos dinossauros, e de cenários da natureza, como a floresta amazônica e o fundo do mar.
A visita é feita dentro de carros, com até quatro pessoas, e o trajeto é dividido por etapas. Na primeira parada, depois de receber informações sobre o o planeta Terra, o veículo é direcionado a uma simulação do período Jurássico, com dinossauros produzidos com dispositivos eletrônicos e técnicas de manipulação feitas por pessoas reais.
Ao seguir no trajeto, os visitantes são levados a um cenário que reproduz a selva amazônica. Nele, os pequenos aprendem sobre o ecossistema da floresta, além de ter contato com simulações de animais que habitam o local na vida real.
Depois, a experiência fica mais profunda: é quando o passeio chega ao fundo do mar. As lições sobre o oceano são acompanhadas pelo encontro com uma sereia. Por fim, a visita se encerra na Era do Gelo, com neve, pinguins, mamutes e ursos polares —tudo de mentirinha, claro.