Museu da Língua Portuguesa reabre durante só quatro dias com exposição inédita

Na Estação da Luz, centro cultural recebe programação do Dia Internacional da Língua Portuguesa

São Paulo

A reabertura oficial do Museu da Língua Portuguesa está prevista para o dia 17 de julho. Mas, antes disso, é possível visitar o centro cultural fechado para reforma desde de 2015, quando pegou fogo durante duas horas.

Entre terça e sexta-feira, dia 7, o museu estará aberto para receber o público presencialmente com uma programação especial voltada para o Dia Internacional da Língua Portuguesa, celebrado na quarta-feira, dia 5.

Quem visitar o museu vai conhecer a exposição temporária e inédita "Língua Solta", que faz uma relação entre obras de arte e a língua portuguesa. Nela, estarão objetos que ancoram seus significados no uso das palavras e que foram produzidos por artistas como Leonilson, Rosângela Rennó, Jac Leirner, Emmanuel Nassar e Jonathas de Andrade.

Interessados devem garantir o ingresso no site do Sympla, que serão disponibilizados a partir das 12h, desta sexta-feira, dia 30 —um segundo lote vai ser disponibilizado na segunda-feira, dia 3.

Além da programação no Museu da Língua Portuguesa, quem preferir ficar em casa, pode curtir a programação online no canal do YouTube e Facebook do museu, entre segunda e quarta-feira.

Entre os destaques, está o encontro entre os escritores Mia Couto, José Eduardo Agualusa e Inês Pedrosa, na quarta, às 11h. Mais tarde, às 13h, acontece uma mesa sobre funk e literatura, com a participação dos perfis do Instagram Funkeiros Cults, Se Poema Fosse Funk, Favela Business e do coletivo PerifaCon.

Depois, acontece uma performance de Tom Zé, às 17h10, que foi criada a partir da exposição "Língua Solta". Em seguida, às 18h, Maria Bethânia encerra a programação e lê a canção "Os Argonautas", de Caetano Veloso, inspirada no poema de Fernando Pessoa.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais