'Godzilla vs Kong' monopoliza cinemas de SP e é primeiro grande lançamento da reabertura

Com Millie Bobby Brown, filme tem pré-estreia presente em mais de 170 salas da cidade

São Paulo

Mesmo com a permissão de retomar as atividades presenciais na semana passada, algumas redes preferiram aguardar esta quinta-feira, dia 29, para receber o público de volta, caso da UCI e do Espaço Itaú de Cinema.

Nesta semana, entram em cartaz oito títulos, a maioria composto por nacionais, como o longa "O Auto da Boa Mentira", baseado em contos de Ariano Suassuna, e o documentário "Nazinha - Olhai por Nós".
Porém, o grande destaque da semana é o filme "Godzilla vs Kong", que tem a atriz Millie Bobby Brown no elenco e está presente em mais de 170 salas da cidade.

A retomada das atividades culturais integram a fase de transição do Plano São Paulo, com medidas mais flexíveis que a fase vermelha e mais restritivas que a fase laranja.

Nesta quarta-feira, dia 28, o governo Doria estendeu os horários de funcionamento das atividades culturais. Se antes estava permitido a abertura das 11h às 19h, a partir deste sábado, dia 1º, passa a ser das 6h às 20h.

O retorno dos equipamentos acontece em meio a uma melhora nos índices de internações e contaminações do estado de São Paulo, mas a ocupação dos leitos de UTI ainda é de 80%. Por isso, situação da pandemia ainda é grave e exige cuidados e cautela.

Se decidir ir ao cinema nos próximos dois dias, lembre-se de sempre usar máscara, lavar as mãos, manter o distanciamento social e respeitar os demais protocolos de segurança das salas.

Confira a seguir os filmes que estreiam em São Paulo a partir desta quinta (29).

PRÉ-ESTREIAS

Godzilla vs Kong
O filme se passa em mundo em que monstros andam pela Terra. Nele, o temível Godzilla e o poderoso King Kong entram em confrontos na luta pelo futuro da humanidade. Além disso, os dois adversários também enfrentam uma conspiração humana que ameaça a existência de todas as criaturas, boas ou más.
EUA, 2021. Direção: Adam Wingard. Com: Alexander Skarsgård, Millie Bobby Brown e Rebecca Hall. 14 anos
Salas e horários.


ESTREIAS

O Auto da Boa Mentira
Um subgerente é confundido com um comediante; um jovem fica intrigado quando ouve um mistério circense sobre sua mãe; um homem que inventa que foi assaltado para não ir a uma festa e o preconceito com quem nunca foi à Disney. Baseadas em contos de Ariano Suassuna, as quatro tramas sobre mentira trilham o filme.
Brasil, 2021. Direção: José Eduardo Belmonte. Com: Renato Góes, Leandro Hassum, Cássia Kis e Nanda Costa. 12 anos
Salas e horários
Leia a crítica


O Cemitério das Almas Perdidas
No Brasil colonial, um jesuíta e seus seguidores são amaldiçoados a viver eternamente sob os túmulos de um cemitério. Cem anos depois, eles tentam se libertar da maldição e espalhar a maldade pelo mundo.
Brasil, 2020. Direção: Rodrigo Aragão. Com: Renato Chocair, Allana Lopes e Diego Garcias. 16 anos
Salas e horários

Quatro homens com aspecto de zumbis estão de frente para a foto. Todos eles têm manchas de sangue no rosto
Cena do filme 'O Cemitério das Almas Perdidas' (2019), do diretor Rodrigo Aragão - DIVULGAÇÃO

Chão
O documentário mostra os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra na luta pela reforma agrária. O filme acompanha a rotina do partido, que se divide entre o cultivo de terra, ativismo político e conversas sobre um futuro melhor.
Brasil, 2019. Direção: Camila Freitas. 10 anos
Salas e horários


Desvio
Uma saída temporária da prisão é concedida a Pedro, que visita a família no interior da Paraíba. Lá, ele se depara com antigos problemas e revisita sua prima Pâmela, uma paixão antiga.
Brasil, 2019. Direção: Arthur Lins. Com: Daniel Porpino e Annie Goretti. 16 anos
Salas e horários


Entre Nós, Um Segredo
Em 2014, Toumani Kouyaté está no Brasil quando recebe a convocação do avô para retornar com urgência ao Mali, seu país natal. O patriarca também pede o retorno de outros malineses que viviam fora para ouvi-lo contar uma última história antes de morrer. Na sessão, também será exibido o curta-metragem “Joãozinho da Goméia - O Rei do Candomblé”.
Brasil, México, Burquina Fasso, 2020. Direção: Beatriz Seigner e Toumani Kouyaté. Livre
Salas e horários


Nazinha - Olhai Por Nós
Dois homens e duas mulheres aguardam a permissão para o indulto do feriado numa prisão em Belém. Antes de curtirem os dias de liberdade nas festividades do Círio de Nazaré, eles refletem sobre justiça, família, fé e o passado.
Brasil, 2020. Direção: Belisario Franca. 14 anos
Salas e horários


A Torre
Recém-separado, André decide se isolar numa floresta. Até que um raio cai sobre seu corpo e o leva a revisitar o passado, rever a juventude, a ex-mulher e a filha. Na sessão também será exibido o curta-metragem “Os Últimos Românticos do Mundo”.
Brasil, 2019. Direção: Sergio Borges. Com: Enrique Diaz, Caio Horowicz e Maeve Jinkings. 16 anos
Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais