Museu das Favelas muda de endereço e terá nova sede na região do Pateo do Collegio em SP
Instituição será reaberta para visitações em novembro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Museu das Favelas, temporariamente fechado desde o dia 26 de agosto, ganhará novo endereço. Antes localizado no Palácio dos Campos Elíseos, a instituição será reaberta para visitações em novembro no Largo Pateo do Collegio, no Centro Histórico da capital paulista.
A mudança acompanha a transferência da sede do governo estadual do Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, para o centro de São Paulo.
A prédio da antiga sede do Museu será entregue à Secretaria de Justiça e Cidadania. Até a data de reinauguração na nova sede, haverá atividades extramuros em parceria com outras instituições culturais, além da continuidade das exposições itinerantes, como Favela em Fluxo, em cartaz em Salvador até 15/9, e Favela é Giro, que fica em Goiânia até 2/10. Ambas encerram suas mostras no novo endereço do Museu das Favelas.
A data para reinauguração do endereço no Largo Pateo do Collegio, na região central da cidade, ainda não foi divulgada. No mês de novembro, o Museu das Favelas, inaugurado em 2022, completa dois anos de operação.