Sesc Jazz: saiba como comprar ingressos para shows que já tem entradas quase esgotadas
Evento começa nesta quarta, 18, e ainda tem apresentações com lugares disponíveis
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O festival Sesc Jazz chega a sua quinta edição a partir desta quarta-feira, 18, e, até o dia 5 de novembro, distribui 35 apresentações musicais entre suas unidades paulistanas Pompeia e 14 Bis.
O evento, que parte do entendimento de que o jazz é um dos gêneros criados a partir da diáspora africana, investe em duas frentes neste ano —a da ampliação da presença de artistas mulheres e também do convite a mais tradições musicais.
Assim, aparecem 12 escalações internacionais entre os 22 artistas convidados. São representantes de países como Benin, Cuba, Mali, Mauritânia, Moçambique, Uruguai e África do Sul.
Os ingressos, disputados, já se esgotaram para parte das atrações —como nos casos de nomes como o do baterista americano Makaya McCraven, que abre o evento, da gambiana e mestra do instrumento kora Sona Jobarteh e do brasileiro Egberto Gismonti. Mas ainda há como garantir entradas para alguns shows.
Um deles é o da espanhola Silvia Pérez Cruz, que introduz pitadas de flamenco em seu jazz, e que toca no dia 29 de outubro, às 17h. Outro nome internacional é o da mauritana Noura Mint Seymali, criada na criação dos contadores de histórias griôs, que imprime em suas canções características de músicos, poetas e cantores de louvor da África Ocidental e que se apresenta no segundo dia de novembro, às 17h.
O evento também é uma oportunidade de assistir a uma apresentação do pianista cubano Alfredo Rodriguez em formato de trio neste sábado (21) e domingo (22).
Do lado brasileiro da programação, aparecem Amilton Godoy (2 e 13/11), que comemora seus 82 anos de vida no palco do festival acompanhado de Proveta e Chico César, e Rosa Passos, que passeia por canções de Tom Jobim gravadas por João Gilberto nas décadas de 1950 e 1960.
Há também o show especial "Do Romance ao Galope Nordestino - A Música de Antonio Madureira", que parte da comemoração das cinco décadas de lançamento do álbum "Do Romance ao Galope Nordestino", do Quinteto Armorial, que será revisitado por artistas brasileiros.
Para completar, o Sesc Jazz ainda tem programação que vai além dos shows, com bate-papos, aulas, audições e vivências —essas feitas no Centro de Pesquisa e Formação, nas unidades do Sesc Vila Mariana e Consolação, além do Sesc 14 Bis.
Shows que ainda têm ingressos disponíveis
Alfredo Rodriguez - sáb. (21), às 19h30 e dom. (22), às 18h, no Sesc 14 Bis
Maria João e André Mehmari - sex. (27), às 20h, no Sesc Pompeia
Silvia Pérez Cruz - sáb. (28), às 20h e dom. (29), às 17h, no Sesc Pompeia
Noura Mint Seymali - qui. (2/11), às 17h, no Sesc Pompeia
Amilton Godoy - qui. (2/11), às 19h30, e sex. (3/11), às 19h30, no Sesc 14 Bis
Do Romance ao Galope Nordestino – A Música de Antonio Madureira - sex. (3/11), às 20h, no Sesc Pompeia
Rosa Passos - sáb. (4/11), às 19h30, no Sesc 14 Bis
Cesar Camargo Mariano - dom. (5/11), às 17h, no Sesc Pompeia