Descrição de chapéu Todas
Shows

Dia das Crianças tem programas musicais para os pequenos de SP; saiba o que fazer

Capital paulista tem programação com discotecagem e até bloco de Carnaval gratuitos

São Paulo

Os pequenos que gostam de música têm boas opções para comemorar o Dia das Crianças nesta quinta-feira, 12, na capital paulista.

Majoritariamente gratuitas, as atrações incluem espetáculos no Theatro Municipal e um bloco de Carnaval. Confira, a seguir, cinco dicas.

Imagem do espetáculo 'Paxuá e Paramim - Protetores da Natureza', criado por Carlinhos Brown
Imagem do espetáculo 'Paxuá e Paramim - Protetores da Natureza', criado por Carlinhos Brown - Marcos Mesquita/Divulgação

Festival Big Bang
O evento que ocupa várias partes do Theatro Municipal tem curadoria dos belgas da Zonzo Compagnie. São deles dois dos espetáculos da noite feitos no salão nobre —o "Thelonious", que homenageia o jazzista americano Thelonious Monk com duas apresentações (às 11h e às 16h), e "Sp!n", uma viagem sonora com os músicos Junior Akwety e Jochem Baelus (às 14h e 18h). Em outros pontos do teatro, as crianças podem passear por uma instalação artística e se fantasiar com a família usando roupas do acervo do teatro.
Theatro Municipal de São Paulo - pça. Ramos de Azevedo, s/n, República, Instagram @theatromunicipal. Qui. (12), das 10h às 18h30. Grátis, com reserva de ingressos para algumas atrações em By Inti


Disco é Brinquedo
A DJ e colecionadora de discos Carlu faz discotecagem especial que mistura brincadeiras com dança e música. Como pesquisadora de música infantil e professora, ela exibe sua experiência que transforma vitrolas e discos de vinil em instrumentos pedagógicos.
Centro Cultural Tendal da Lapa - r. Guaicurus, 1.100, Água Branca. Qui. (12), às 15h30. Grátis


Festival Nacional Rock for Kids
Esta é a quinta edição do evento que reúne grupos que se dedicam a versões cover de grandes bandas do rock, como Guns N’ Roses, Beatles, Queen e Kiss e adaptam seus repertórios para os pequenos. Também aparecem convidados especiais, como a dupla pernambucana Caju e Castanha.
Audio - av. Francisco Matarazzo, 694, Água Branca, Instagram @audio. Qui. (12), das 13h às 18h. A partir de R$ 70 em Sympla


Museu da Língua Portuguesa
Para conversar com a exposição temporária "Essa Nossa Canção", que fala do elo entre o português e a canção popular brasileira, a programação do espaço para o Dia das Crianças também se dedica, em parte, à música. Ela começa, por exemplo, com uma apresentação do Coro Infantojuvenil da Fundação do Theatro Municipal e se encerra com a Charanguinha do França, versão infantil do bloco carnavalesco de São Paulo.
Museu da Língua Portuguesa - pça. da Língua, s/n, Luz, Instagram @museudalinguaportuguesa. Qui. (12), das 9h às 18h. Grátis


Paxuá e Paramim - Protetores da Natureza
O espetáculo cênico-musical criado por Carlinhos Brown gira em torno de Braúna, um personagem inspirado no músico, que parte em uma aventura pela preservação da natureza com seus amigos Paxuá e Paramim —tudo regado a muita música.
Shopping Vila Olímpia - r. Olimpíadas, 360, Vila Olímpia, Instagram @shoppingvilaolimpia. Qui. (12), às 18h30. Grátis

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais