Em nova coreografia, Cisne Negro dança com toques de brasilidade

Crédito: Divulgação
Cia. Cisne Negro dança "Entre Trilhas e Tramas" a partir do dia 1º, no Municipal

A Cisne Negro Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo, "Entre Trilhas e Tramas", nesta sexta-feira (1º), sábado (2) e domingo (3), no Teatro Municipal de São Paulo.

No espetáculo, os bailarinos encenam as coreografias "Trama" (Rui Moreira), "Trilhas" (Antonio Gomes) e "Revoada" (Gigi Caciuleanu), recheadas de elementos populares da cultura brasileira.

Sob a direção de Hulda Bittencourt, a linguagem contemporânea, marca da companhia --construída ao longo de 30 anos de existência-- permanece no novo espetáculo.

Coreografias

A coreografia "Trama" tem direção de Rui Moreira e explora elementos populares do imaginário brasileiro por meio de músicas de Lenine e Mestre Ambrósio.

Crédito: Divulgação
Coreografia "Revoada" (foto) reúne duas peças de Stravinsky com o fogo como tema

Em "Trilhas", o coreógrafo Antonio Gomes se baseou em duas composições do percussionista sinfônico Ney Rosauro, "Rapsódia para Percussão solo e Orquestra, Op. 17.1" e "Concerto para Marimba e Orquestra, Op. 12", para conceber a coreografia.

Concepção do coreógrafo romeno Gigi Caciuleanu, "Revoada" reúne duas peças de Stravinsky que têm o fogo como tema: "Pássaro de Fogo" e "Trabalhos de Fogo".

A companhia retorna à cidade depois de uma bem-sucedida turnê pela América do Sul.

Em paralelo, a Cisne Negro lança na sexta-feira, ainda no Teatro Municipal, o projeto socioeducativo "Reciclando Sonhos", que atenderá 40 jovens, de segunda a sexta-feira, durante dez meses. Os jovens aprenderão teatro, dança, cenografia, artes, música e moda.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Endereço: pça. Ramos de Azevedo, s/ nº, República, centro, São Paulo, SP. Classificação etária: livre
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais