As crianças podem se tornar cineastas e criar seus próprios filmes no 21º Cultura Inglesa Festival, que tem programação infantil neste sábado (3) e domingo (4).
Entre os destaques desta edição estão duas oficinas de stop motion, técnica em que objetos são filmados quadro a quadro, dando ao espectador a ilusão de movimento.
Em uma das atividades, os pequenos usam massinha de modelar para criar animações. Na outra, as crianças se tornam também atores, já que fotos delas próprias são utilizadas para montar um filme.
Criado para difundir a cultura britânica, o festival reúne uma série de atividades que têm relação com o Reino Unido, mas com apelo para o público brasileiro.
Segundo o gerente cultural da Cultura Inglesa, Laerte Mello, as oficinas desta edição foram inspiradas nos avanços tecnológicos feitos por importantes figuras britânicas.
Por coincidência, a temática se relaciona com a Aardman Animations, uma das principais produtoras de cinema do Reino Unido e responsável pela maior bilheteria de animação em stop motion da história: "A Fuga das Galinhas".
"As atrações são todas temáticas e foram pensadas para que as famílias possam passar o dia inteiro juntas", diz Mello. Nas oficinas, as crianças poderão ser acompanhadas pelos pais, que também participam do elenco dos filmes.
Espaço Cultura Inglesa - R. Dep. Lacerda Franco, 333, Pinheiros, região oeste. Oficina de Stop Motion com Massinha: Sáb. (3): 13h, 15h e 17h. Oficina de Stop Motion Pixilation: Dom. (4): 13h, 13h45, 14h30, 15h15, 16h, 16h45 e 17h30. Retirar ingresso com antecedência de uma hora. GRÁTIS
Comentários
Ver todos os comentários