Pixar se aventura pela cultura mexicana na animação 'Viva - A Vida É uma Festa'

Responsável por grandes sucessos de crítica e de bilheteria como "Toy Story" (1995) e "Ratatouille" (2007) e dona de oito dos 16 Oscars de melhor animação já entregues, a Pixar acaba de lançar seu novo filme.

"Viva - A Vida é uma Festa" é inspirado no Día de Muertos feriado mexicano que celebra os mortos e é o primeiro longa-metragem do estúdio com um protagonista latino-americano.

A trama acompanha Miguel, um menino aspirante a músico. Desde seu tataravô, a música está proibida na família. Ele resolve então procurar o antepassado na terra dos mortos, povoada por esqueletos e seres mitológicos.

Referências à cultura mexicana estão por toda parte: a artista Frida Kahlo (1907-1954), por exemplo, é uma das personagens do longa.

A trama ainda é embalada por músicas inspiradas em gêneros tradicionais, como o mariachi. "Lembra de Mim", a principal delas, foi composta pelo casal Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, dupla por trás da trilha sonora de "Frozen - Uma Aventura Congelante" (2013).

Já a direção fica por conta de Lee Unkrich, vencedor do Oscar de melhor animação por "Toy Story 3" (2010).

Assim como a saga dos brinquedos falantes, "Viva" promete fazer o público se emocionar, já que também toca em temas como amizade e família, agradando aos pequenos e também aos adultos.

Veja salas e horários de exibição.
Veja a crítica do filme.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais