Show com canções de Carmen Miranda e bailinhos são atrações carnavalescas infantis

Guia selecionou nove eventos para os pequenos brincarem muito no feriado

Ícone de Erramos Erramos: esse conteúdo foi alterado
Ana Luísa Moraes
São Paulo

Pensando no pequenos foliões, o Guia selecionou nove eventos para a criançada curtir muito no Carnaval que vão desde bailinhos nos Sescs a show no Museu de Futebol:

Banda Estralo interpreta canções que deram fama à Carmen Miranda em show no Sesc Consolação
Banda Estralo interpreta canções que deram fama à Carmen Miranda em show no Sesc Consolação - Divulgação
Baile da Lona Furada
Comandada pelos palhaços da Banda da Dona Zefinha, do Ceará, os músicos regem o baile tocando instrumentos exóticos e brincando com a plateia. O repertório tem músicas autorais e clássicos reinventados em ritmos do Carnaval, como marchinha, frevo, samba, carimbó e ciranda.
Sesc Pinheiros - R. Pais Leme, 195, Pinheiros, tel. 3095-9400. Sáb. (2) e dom. (3): 14h. Livre. GRÁTIS  d

Banda Estralo
O grupo musical apresenta o show Bailinho Estralante com Carmen Miranda, que homenageia a atriz e cantora. O repertório tem músicas interpretadas pela artista luso-brasileira, como “Tá-hi!”, “Mamãe Eu Quero”, “Alô-Alô”, “Bambu-Bambu” e “Tic-Tac do Meu Coração”.
Sesc Consolação - 2º andar - R. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, tel. 3234-3000. Ter. (5): 16h às 17h. Livre. GRÁTIS  d

Bloco Berço Elétrico
O bloco para bebês disponibiliza tenda de amamentação, fraldário, área de repouso e banheiros adaptados. Há também um monitor de decibéis para controlar o volume do som da banda e serviço de empréstimo de “berços elétricos”, um tipo de berço adaptado com rodinhas, guarda-sol e placas de proteção para o neném descansar.
Pq. Burle Marx - Av. Da. Helena Pereira de Moraes, 200, Parque do Morumbi, tel. 3746-7631. Sáb. (2): 10h às 14h. Grátis. 

Bloquinho Gente Miúda
Criado em 2016 pela cantora Kel Figueiredo e pelo ritmista Nenel Filho, o bloquinho vai àsruas com o tema Maré de Fantasias, convidando adultos e crianças a usarem a criatividade para compor o figurino. Algumas músicas são autorais e outras tradicionais do Carnaval.
Sesc Santo Amaro - R. Amador Bueno, 505, Santo Amaro, tel. 5541-4000. Sáb. (2) e seg. (3): 11h. Grátis. 

Cantavento na Folia
A banda toca marchinhas, frevos, cirandas e cocos, ritmos típicos da região Nordeste. O show também tem personagens que animam a festa.
Sesc Pompeia - R. Clélia, 93, Água Branca, região oeste, tel. 3871-7700. Sáb. e dom.: 11h. Até 3/3. 60 min. Livre. Grátis.

Carnaval no Parque da Água Branca
O público poderá se divertir no bloquinho com músicas carnavalescas e aproveitar um festival de sorvetes. Além disso, a criançada é convidada a participar de oficinas de máscaras e de um concurso de fantasias.
Pq. da Água Branca - Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca, região oeste, tel. 3803-4200. Sáb. (2) e dom. (3): 9h às 19h. Livre. Grátis. 

Carnavalzinho
”Acorda Maria Bonita”, “O Abre Alas” e “Me Dá um Dinheiro Aí” são algumas das marchinhas do baile, que também tem brincadeiras diversas para o público infantil.
Centro Cultural da Penha - Lgo. do Rosário, 20, Penha de França, região leste, tel. 2295-0401. Sáb. (2): 16h às 17h. Livre. Grátis. 

Folia no Museu
A banda ReBrincando faz uma apresentação que mistura brincadeira e contação de histórias. Além das canções populares e das marchinhas, o bloquinho terá hinos dos times em ritmo de Carnaval e temas de enredos das escolas ligadas aos clubes.
Museu do Futebol - área externa - Pça. Charles Miller, s/ nº, Pacaembu, região central, tel. 3664-3848. Ter. (5): 11h às 12h. Sáb.: 14h às 15h. 3 a 10 anos. Grátis. 

Ícone de Erramos ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

Diferentemente do informado, o bloco Ajayô Kids não se apresentará neste domingo em São Paulo. O texto foi alterado. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais