Com as férias chegando ao fim, veja o que fazer com as crianças sem gastar nada em SP

Shows de bandas consagradas e peças teatrais figuram na programação gratuita

São Paulo

Não é preciso desembolsar muito para curtir o fim de semana com as crianças em São Paulo. Na verdade, dá para se divertir sem gastar nada. Com o fim das férias escolares se aproximando, veja o que ainda dá para aproveitar com os pequenos na capital paulista, em programações gratuitas.

BRINCADEIRAS E OFICINAS

Maratona Infantil
No mês em que se comemora o Dia do Rock, o evento traz atividades e shows inspirados na data. A programação tem início às 10h30, com uma oficina de criação de capas de discos de vinil, e vai até às 16h, com brincadeiras como o Videoclipe Mirim, em que as crianças gravam clipes musicais.
MIS - Av. Europa, 158, Jardim Europa, região oeste, tel. 2117-4777. Dom.: 10h às 17h. Até 28/7. Livre. GRÁTIS 

Torneio de Futmesa
Na área externa do Museu do Futebol, o campeonato de futmesa aceita inscrições de adultos e crianças acima de 12 anos. Não há nenhum tipo de premiação para as duplas vencedoras.
Museu do Futebol - Pça. Charles Miller, Pacaembu, tel. 3664-3848. Sáb. e dom.: 10h às 17h. Até 28/7. Livre. GRÁTIS 

PARQUES

Festa da Barbie
Em comemoração dos 60 anos da boneca, a programação traz atividades inspiradas em diversas profissões da Barbie, como astronauta, bombeira e jornalista. Entre elas, estão oficinas de jardinagem e de massinha, espaços para leitura e circuito de esportes.
Parque Villa-Lobos - Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto de Pinheiros. Sáb.: 9h às 16h. Até 27/7. Livre. GRÁTIS

SHOWS

Barbatuques
Com mais de 20 anos de carreira, o grupo de percussão corporal apresenta seu novo show Só + 1 Pouquinho. O repertório conta com canções inéditas, que falam de questões da infância, como o medo de dormir, a formação da identidade e as relações com a família e os bichos de estimação.
Sesc Itaquera - pça. de eventos - Av. Fernando do Espírito Sto. Alves de Mattos, 1.000, Parque do Carmo, região leste, tel. 2523-9200. Dom.: 15h. Até 28/7. 60 min. Livre. GRÁTIS

Pequeno Cidadão
Grandes nomes do rock nacional, entre eles Edgard Scandurra, do Ira!, sobem ao palco ao lado de seus filhos neste show, que comemora os dez anos do projeto. No repertório estão músicas como "O Sol e a Lua" e "Tchau Chupeta".
Sesc Avenida Paulista - praça - Av. Paulista, 119, Bela Vista, tel. 3170-0800. Dom.: 15h. Até 28/7. 90 min. Livre. GRÁTIS 

Zoró Zureta

O cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, conhecido entre o público adulto por músicas como "Telegrama" e "Lenha", desta vez quer agradar a criançada. Neste show, ele leva para o palco o repertório de seus dois primeiros discos infantis, "Zoró" (2014) e "Zureta" (2018).
Sesc Parque Dom Pedro 2º - palco - R. São Vito, s/nº, Brás, tel. 3111-7400. Dom.: 16h. Até 28/7. 60 min. Livre. GRÁTIS 

TEATRO 

Aurora e o Tempo
Texto: Nereu Afonso e Cia Temporã. Direção: Fernando Escrich e Luciana Viacava. Com: Ana Luiza Caetano e Raíça Augusto. 60 min. Livre.
Inspirada na obra "Tempo de Voo", de Bartolomeu Campos de Queirós (1944-2012), a peça conta a história de duas crianças que vivem em épocas diferentes. Aurora mora em uma cidade grande e, em uma era passada, está Agostinho, um menino do interior que embarca em uma viagem de trem para visitar sua família. 
Itaú Cultural - Av. Paulista, 149, Bela Vista, tel. 2168-1777. Sáb. e dom.: 15h. Até 28/7. Retirar ingr. uma hora antes. GRÁTIS 

O Jardineiro da Lua
Texto: Rodrigo Andrade. Direção: Márcia de Oliveria e Rodrigo Andrade. Com: Fabio Galvão e Rossana Boccia. 60 min. Livre.
A peça da companhia de bonecos O Que De Que conta a história de Seu Antonio, um senhor que ainda na infância recebeu a tarefa de ser o jardineiro da Lua. Em sua missão, ele precisa regar as flores que vivem no satélite, para que elas não percam sua luminosidade.
​Sesc Belenzinho - sala de espetáculos 2 - R. Pe. Adelino, 1.000, Quarta Parada, região leste, tel. 2076-9700. 120 lugares. Ter. e qua.: 16h. Até 31/7. Retirar ingr. com antecedência de uma hora. GRÁTIS  


 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais