Mondrian ganha mostra infantil imersiva no Museu da Imaginação

Espaço tem ambientes inspirados nas obras do pintor

São Paulo

iguras geométricas e cores primárias são a inspiração do novo espaço temático do Museu da Imaginação, que recebe a exposição imersiva Mondrian: do Figurativo ao Abstrato, a partir desta quinta (2). 

Obras como “New York City”, com linhas amarelas sobrepostas, e a série Composição se transformam em um brinquedo na mostra, que aproxima os pequenos do trabalho do pintor holandês Piet Mondrian (1872 - 1944), criador do neoplasticismo.

As instalações interativas apresentam conceitos do abstrato para os pequenos, apresentando cores e formam em sua essência mais simples e acessível.

Além das obras reproduzidas em grandes dimensões, o espaço recebe oficinas como a Cubic, cuja proposta é montar blocos e construir padrões geométricos, e a Play Mais, que estimula a criação de esculturas.

Durante o mês de janeiro, o museu funciona ininterruptamente das 10h às 18h e promove atividades e oficinas sem necessidade de inscrição.

Museu da Imaginação - R. Ricardo Cavatton, 251, Lapa de Baixo, tel. 2645-7590. Ter. a dom.: 10h às 18h. Até 31/1. Livre. Ingr.: R$ 50 a R$ 70. Ingr. p/ ticketfacil.com.br.  

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais