Descrição de chapéu Coronavírus
Criança

Palavra Cantada dá sugestões para entreter as crianças durante o isolamento

Sandra Peres e Paulo Tatit compartilham dicas do que famílias com filhos pequenos podem fazer para se divertir dentro de casa

São Paulo

Nome forte do cancioneiro infantil, a dupla Palavra Cantada dá dicas para a o período de isolamento social em que toda a família fica reunida em casa.

A cantora Sandra Peres acha legal estimular os pequenos a ajudar o pai e a mãe, além de “fazer coisas que ainda não sabem, talvez cozinharem juntos, arrumarem as camas.”

Além disso, ela destaca que este é um momento especial para curtir o tempo passado em família com brincadeiras que reunem pais e filhos e também para refletir sobre a situação. "Por que todos estão em casa agora? Porque está todo mundo se cuidando! O cuidado do afeto, da proximidade amoroso, ele é inesquecível."

Já Paulo Tatit tem uma sugestão curiosa para os pais: deixar o tédio chegar. “De repente, desse marasmo, vem um impulso de dentro e resolve a questão.”

Segundo o cantor, a estratégia estimula que os pequenos descubram o que fazer sozinhos sem que o processo criativo seja interrompido. Além disso, a adaptação inusitada evita que se "passe adiante a ansiedade de ter que fazer alguma coisa legal pelas crianças."

Para a sorte dos pais, a tecnologia pode ajudar nos momentos em que o tédio não é opção e plataformas como o YouTube e Instagram reúnem material de qualidade voltado para o público infantil, incluindo conteúdo especial durante os dias de isonamento.

No canal Palavra Cantada Oficilal, além dos clipes com as músicas do grupo, há um vídeo com Sandra em que Sandra mostra para as crianças como lavar as mãos ao som de uma trilha sonora que se tornou símbolo da prevenção contra o coronavírus.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais