Simulador de terremotos e dinossauros são atrações em museus de SP

O simulador de terremotos da Estação Ciência, o gerador de energia estática do Catavento, que deixa os cabelos literalmente em pé, e a área de dinossauros da Sabina Escola Parque do Conhecimento são algumas das atrações que prometem entreter crianças e adultos.

Abaixo, saiba mais sobre os locais:

Catavento
Neste museu interativo, o objetivo é mesclar conhecimento e diversão em atrações como um meteorito de verdade, estações onde é possível ouvir o canto de pássaros brasileiros, uma parede de escalada em que personagens da história narram suas biografias e um gerador de energia estática que deixa os cabelos em pé. Até 25/11 o local abriga a exposição "Evolução e Natureza Tropical", sobre biodiversidade.
Informe-se sobre o local

Crédito: Guilherme Lara Campos/Folhapress Ambiente do museu Catavento, dedicado às crianças, onde há brinquedos e exposições interativas

Estação Ciência
É um centro interativo de divulgação da ciência, com atrações como a escultura áudio-cinética, feita com sinos, campainhas, molas e esferas, que se movimentam e produzem sons; o simulador de terremotos, onde as crianças aprendem como se mede o "tamanho" de um terremoto; e duas réplicas de esqueletos de dinossauro em tamanho real.
Informe-se sobre o local

Sabina Escola Parque do Conhecimento
O espaço une diversão e ciência em atrações como a sala da vida --que abriga a área dos dinossauros, um aquário com baiacus e tubarões-lixa, entre outros-- e um simulador do fundo do mar. É recomendável levar algo para comer, pois não há lanchonetes no local.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais