Centro cultural em Santo André organiza rodízio de pizza e de feijoada veganas

Espaço ainda tem biblioteca comunitária e recebe saraus, debates e oficinas

Fabiana Lima
São Paulo

Há 14 anos recebendo moradores do bairro Casa Branca, em Santo André (Grande SP), a Casa da Lagartixa Preta Malagueña Salerosa é um centro cultural autônomo que oferece atividades gratuitas abertas ao público.

Espaço cultural Casa da Lagartixa Preta Malagueña Salerosa, em Santo André
Espaço cultural Casa da Lagartixa Preta Malagueña Salerosa, em Santo André - Divulgação


Entre elas, está a noite da pizzada vegana, evento que acontece todo segundo sábado do mês. Em sistema de rodízio (R$ 18), é possível degustar pizzas, como as de berinjela, abobrinha e queijo vegetal de mandioquinha. 

Neste sábado (12), às 13h, a casa vai servir sua tradicional feijoada vegana, acompanhada por arroz branco, vinagrete, refogado de taioba e farofa que leva banana em vez de paio (R$ 18). Boa parte dos alimentos sai da horta colaborativa no quintal do espaço.

Na mesma data, há bate-papo sobre maternidade com a escritora Clara Averbuck, e a Jam da Mães, roda aberta com músicas tocadas por elas. A casa possui uma biblioteca comunitária e recebe saraus, exibição de filmes, debates, aulas de ioga e de línguas.

R. Alcides de Queirós, 161, Casa Branca, Santo André. Sáb. (12): 13h às 18h. Livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

[arquivo "virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc" não encontrado em: "http://guia.folha.uol.com.br/virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc", "http://indices.corp.folha.com.br/virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc", "/virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc"]