Espaços culturais oferecem programação especial durante a Semana Nacional dos Museus

Locais pagos como o MIS e a Pinacoteca têm entrada gratuita na sexta (18)

São Paulo

Cerca de 60 museus e espaços culturais de São Paulo oferecem oficinas, passeios e palestras durante a 16ª Semana Nacional dos Museus, desta segunda (14) a domingo (20).

Construída em taipa de pilão entre os séculos 17 e 18, a Casa do Bandeirante (foto) é ponto de partida, no dia 20, de passeio de bicicleta que passa pela Casa do Sertanista, no Butantã, e pela Capela do Morumbi.

Casa do Bandeirante, no Butantã
Casa do Bandeirante, no Butantã - Sylvia Masini/Divulgação


Já o Museu de Microbiologia, do Instituto Butantan, faz visita monitorada, entre os dias 15 e 20, em que explica como funciona a gripe.

O público pode aprender a técnica de stop-motion e criar a própria animação com massinhas em oficina no Museu do Futebol, no dia 19. Para participar, basta retirar os ingressos com 30 minutos de antecedência.

Locais pagos como o MIS, a Pinacoteca e o Museu Catavento têm entrada gratuita na sexta (18), data em que se comemora o Dia Internacional dos Museus. Consulte a programação completa em guiadaprogramacao.museus.gov.br.​

 

Outros destaques

Memórias Compartilhadas
A casa-museu Ema Klabin promove oficina para construir câmeras escuras para visualizar a projeção de imagens sem a necessidade de aparatos eletrônicos.
Fundação Cultural Ema Gordon Klabin - R. Portugal, 43, Jardim Europa, região oeste, tel. 3897-3232. Sáb. (19): 13h às 14h30. Dom. (20): 13h às 16h30. Livre.

Slam das Minas
Organizado pelas poetas Carol Peixoto, Pam Araújo, Mel Duarte e Luz Ribeiro o evento é uma batalha de poemas feitos por mulheres. O júri é convocado na hora dentre o público presente.
Museu da Imigração - R. Visc. de Parnaíba, 1.316, Mooca, região leste, tel. 2692-1866. Sáb. (19): 15h às 16h. 60 min. Livre. GRÁTIS 

Talkshow Centro de São Paulo
Quem visitar o Museu Catavento no sábado (19) pode gravar um depoimento de um minuto e meio sobre memórias relacionadas ao centro de São Paulo. O resultado será um vídeo de 40 minutos divulgado nas redes sociais do museu.
Catavento Cultural e Educacional - Pça. Cívica Ulisses Guimarães, s/ nº, Brás, região leste, tel. 3315-0051. 20 vagas. Sáb. (19): 14h às 17h. Livre. É necessário fazer inscrição p/ facebook.com/cataventocultural. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais