Festival no Grajaú celebra Consciência Negra com apresentações musicais

Jotapê, Senzala Hi-Tech, Victor Cali e Luciane Dom estão na programação do evento

Lucas Veloso
São Paulo

Senzala Hi-Tech, Victor Cali e Luciane Dom são músicos que compõem a programação do festival Carter de Música Brasileira, que será realizado na terça (20), no Grajaú, na zona sul.

O evento, criado em 2013 por um morador do distrito, chega à quarta edição. Neste ano, reúne artistas da periferia, como o rapper Max Griot, conhecido pelo EP “Pra Quem Não Acredita em Milagres Até que Realizei Três” e da DJ Kiara Felippe, mulher trans e negra.

O cantor Jotapê também está confirmado. Ele se destacou ao ser apadrinhado por Lulu Santos em um reality musical.

O cantor Jotapê é uma das atrações de festival no Grajaú
O cantor Jotapê é uma das atrações de festival no Grajaú - Breno Galtier/Divulgação

Em 2017, o festival teve a presença de Rincon Sapiência, Gê de Lima e do poeta Márcio Ricardo. Neste ano, o palco é menor, mas as atrações se estendem ao longo de todo o dia, das 13h às 23h, no Centro Cultural Grajaú.

Além da programação musical, o público pode aproveitar a exposição de produtos afro, como roupas e acessórios.

Calçadão do Centro Cultural Grajaú - Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252, Grajaú. Ter (20): a partir das 13h. Livre. GRÁTIS. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

[arquivo "virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc" não encontrado em: "http://guia.folha.uol.com.br/virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc", "http://indices.corp.folha.com.br/virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc", "/virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc"]