Feira literária reúne atrações artísticas da periferia na 5ª edição

São Paulo recebe também segunda edição de festival que celebra samba

Eduardo Silva
São Paulo

Poesias, teatro e rodas de conversa sobre literatura integram a quinta edição da Felizs - Feira Literária da Zona Sul, que começa neste domingo (8). Com mais de 40 atrações, a programação vai até 21/9, em diferentes pontos das periferias de São Paulo.

A abertura é no Sesc Campo Limpo, às 17h, com show gratuito da cantora Renata Rosa com Geraldo Magela. Na segunda (9), acontece uma caminhada literária, partindo do Espaço Cultural Sarau do Binho, às 13h.

Caminhada Literária nas ruas da zona sul na edição de 2018 da Felizs 
Caminhada Literária nas ruas da zona sul na edição de 2018 da c ORG XMIT: OCRQy872PG_SZN21DtE_ - Will Cavagnolli/Reprodução
Às 21h, o Espaço Clariô de Teatro, no Taboão da Serra, recebe um esquete do Grupo Clariô de Teatro, além do músico Tião Carvalho e do trio de forró Escurinho do Acordeon.

O encerramento acontece na praça do Campo Limpo, das 11h às 21h30. O evento conta com palco para sarau, shows e dança, além de oficinas, poesia, circo e grafite.

Sesc Campo Limpo - R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Campo Limpo. Espaço Cultural Sarau doBinho - Rua Padre José Antônio Romano, 65, Campo Limpo. Espaço Clariô de Teatro - Rua Santa Luzia, 96, Vila Santa Luzia, Taboão da Serra. Praça do Campo Limpo - Rua Doutor Joviano Pacheco de Aguirre, 30. Livre. Grátis.

Evento celebra samba e culturas populares

A fim de dialogar sobre vertentes do samba e culturas populares, como maracatu e bumba-meu-boi, o Festival Candeia chega a segunda edição com shows, oficinas, feira de artesanato e gastronomia.

O primeiro dia do evento acontece neste sábado (7), no Centro de Culturas Negras do Jabaquara. O festival continua nos próximos dois sábados, em diferentes endereços.

Apresentação do Grupo Garoa do Recôncavo 
Apresentação do Grupo Garoa do Recôncavo  - Divulgação

Entre os destaques, acontece uma apresentação do Garoa do Recôncavo, inspirada no universo do Samba de Roda do Recôncavo Baiano, que preserva a memória do capoeirista Mestre Ananias (1924-2016). 

 

Ananias fundou o Centro Paulistano de Capoeira e Tradições Baianas, onde conduzia rodas de capoeira e de samba.

Centro de Culturas Negras do Jabaquara - R. Arsênio Tavolieri, 45, tel. 5011-2421. Sáb. (7): 14h às 22h. Livre. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem