Confira oito musicais para curtir com a garotada em SP

Personagens de desenhos como Galinha Pintadinha, Pernalonga, Frajola, Chaves, Tarzan e A Pequena Sereia inspiram musicais infantis em São Paulo.

Que tal levar os pequenos para ficar mais perto deles? Saiba mais sobre cada musical abaixo e divirta-se com as crianças:

Crédito: Fernando Frazão/Folhapress Cena de "Galinha Pintadinha, o Musical" (foto), que está em cartaz aos sábados e domingos no teatro das Artes em SP


"A Pequena Sereia - O Musical"
Ariel é uma jovem sereia de 16 anos, filha do rei dos mares. Encantada com a vida fora das águas, ela vai até a superfície e se apaixona pelo príncipe Eric. Indicação do "Guia": a partir de 3 anos.
Informe-se sobre o local

"Chaves Animado"
Seu Barriga decide vender a vila para um milionário. Todos da vizinhança se encantam com o novo dono, menos Seu Madruga, que some misteriosamente. Os atores usam máscaras inspiradas no desenho "Chaves Animado".
Informe-se sobre o local

"Galinha Pintadinha, o Musical"
O musical mistura os desenhos animados dos DVDs e a presença ao vivo de personagens numa encenação com linguagem de histórias em quadrinhos. No palco, 12 clipes musicais com cantigas infantis populares. Além da Galinha Pintadinha, integram o espetáculo o Galo Carijó, a Baratinha, o Sapo e as borboletinhas cozinheiras. Indicação do "Guia": a partir de 1 ano.
Informe-se sobre o local

"O Chapeleiro Maluco"
Com direção de Jarbas Homem de Mello, o musical aposta no universo mágico de Lewis Caroll. A jovem Alice (Mariana Lilla) é surpreendida por uma gata sorridente (voz de Cláudia Raia), que pede que ela volte ao País das Maravilhas para ajudar o Chapeleiro Maluco (Pedro Bosnich). Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação Com direção de Jarbas Homem de Mello, o musical "O Chapeleiro Maluco" aposta no universo mágico de Lewis Caroll

"Os Saltimbancos"
Com canções de Chico Buarque, o musical retoma a história dos quatro animais que vão para a cidade tentar uma carreira musical. Indicação do "Guia": a partir de 3 anos.
Informe-se sobre o local

"Os Três Porquinhos - O Musical"
Três porquinhos constróem suas próprias casas, mas o Lobo Mau tenta derrubá-las com um sopro.
Informe-se sobre o local

"Tarzan - O Musical"
A adaptação do clássico de Edgar Rice Burroughs conta a história de um bebê que nasceu na selva e foi adotado por uma família de gorilas. Com seu amigo, o macaco Terk, ele aprendeu a sobreviver no reino animal. Com a chegada de humanos, Tarzan deverá escolher entre uma vida civilizada e a selva.
Informe-se sobre o local

"The Looney Tunes Show - Live"
No espetáculo, Pernalonga decide tirar uma manhã de descanso, mas é atrapalhado por uma perseguição entre Frajola e Piu-Piu, pela Vovó, que está atrás de seus bichos de estimação e, claro, por Patolino, que, mesmo sendo hóspede, não deixa de reclamar. O musical traz, ainda, as tentativas do Coiote de capturar Papa-Léguas com planos super elaborados, que sempre dão errado.

"The Looney Tunes Show - Live" - Teatro Shopping Frei Caneca - r. Frei Caneca, 569, Cerqueira César, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3472-2229. 600 lugares. Sab. e dom. 16h. 60 minutos. Estreia: 12/12. Até 25/11. Ingr.: R$ 70.

Crédito: Caio Gallucci/Divulgação Em "Looney Tunes - O Musical" (foto), Patolino, Taz e outros personagens aparecem para atrapalhar o descanso de Pernalonga
Em "Looney Tunes - O Musical" (foto), Patolino, Taz e outros personagens atrapalham o descanso de Pernalonga

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais