Music Video Festival chega à quinta edição com shows, bate-papos e videoclipes no MIS

Evento que celebra a cultura audiovisual, o Music Video Festival chega à quinta edição neste fim de semana, no MIS, com atrações que se expandem para além do mundo dos videoclipes.

Estreias de clipes e uma premiação de melhores do ano são destaques ao lado de pocket shows de artistas como Rico Dalasam e MC Soffia. O evento também promove pré-estreia do aguardado O Estranho que Nós Amamos, de Sofia Coppola, na sexta (28).

Entre os convidados internacionais, marcam presença o diretor espanhol Andres Rojas, que participa de bate-papo, e a multiartista americana Kilo Kish, que comanda uma performance.

MIS - Av. Europa, 158, tel. 2117-4777. Sáb. (29) e dom. (30): a partir das 14h. Livre. Estac. a partir de R$ 18. GRÁTIS

“O Estranho que Nós Amamos”
Cena do filme “O Estranho que Nós Amamos”, que será exibido nesta sexta - Universal Pictures/Divulgação


Pocket Shows

O m-v-f terá nomes da nova safra do R&B, pop e soul brasileiro, como Kafé, Iza e Rico Dalasam (foto), além de três gerações do hip-hop, com MC Soffia, Luccas Carlos e Black Alien. Os novos grupos A Band Called Love e Cinnamon Tapes também são destaques.

SAO PAULO - SP - 21.05.2017 - Virada Cultural -  Show do cantor Rico Dalasam, no palco Cabaret Queer Copan. FOTO: KEINY ANDRADE/FOLHAPRESS
O rapper Rico Dalasam faz pocket show gratuito - Keiny Andrade/Folhapress


Bate-papos

O festival promove sete palestras com artistas e diretores. Destaque para a mesa com Andres Rojas (foto), que dirigiu clipes de Jack White e Calvin Harris e exibiu uma videoinstalação com o músico Kamasi Washington no Whitney Museum (NY).

Andres Rojas
Andres Rojas participa de bate-papo no m-v-f - Divulgação


Videoclipes

Além da premiação dos melhores vídeos do ano (no total, foram 400 inscritos), o evento também terá exibições e estreias de videoclipes, como o "Internet", do Cypher Kidz —projeto de MCs mirins liderados pela MC Soffia— e "Sangue de Free", do Black Alien.

Internet
O evento também terá exibições e estreias de videoclipes, como o “Internet", do Cypher Kidz —projeto de MCs mirins liderados pela MC Soffia - Divulgação


PAPO DE... CURADORA
Lia Vissotto, criadora do Music Video Festival

Folha - Como é feita a curadoria do evento?
Lia Vissotto - Temos sempre em mente trazer o que é novidade, quem está rompendo barreiras e explorando novos formatos. É uma pesquisa que parte da estética que os artistas propõem, pensando na linguagem audiovisual na música.

Qual o objetivo do festival?
Queremos ser uma plataforma de referência no Brasil. Não só promover a produção dos videoclipes, mas incentivar esta arte.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais