O Museu Mais Doce do Mundo, com guloseimas instagramáveis e incomíveis, volta a SP
Pela segunda vez na cidade, atração para viralizar nas redes sociais traz ambientes açucarados
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A moda de ter espaços coloridos e produzidos para bombar nas selfies do Instagram, chamados de ambientes instagramáveis, parece estar cada vez longe de acabar em São Paulo. O Museu Mais Doce do Mundo, um dos precursores dessa mania, volta à cidade e abre as portas pela segunda vez neste sábado, dia 10.
Apesar de a decoração ser diferente, a ideia é a mesma da edição de 2019. Com rosquinha e brigadeiro gigantes, a exposição exibe um universo fofo e açucarado de doces, segundo os organizadores. Mas os índices de glicemia dos visitantes não correm o risco de subir.
Isso porque engana-se quem pensa que os doces gigantes estão lá para serem abocanhados —eles são apenas cenográficos. Enquanto as fotos são tiradas, os visitantes até podem fazer pequenas degustações de um marshmallow aqui e outro ali para adoçar o paladar durante o passeio. Mas os doces instagramáveis mesmo são de plástico, isopor e outros materiais.
No total, são 14 ambientes decorados que poderão ser explorados após a compra de ingressos que vão de R$ 70 a R$ 80, em visitas com hora marcada. O público pode tirar fotos livremente, com ou sem flash. Mas na piscina de marshmallow, um dos hits do museu, há limite de tempo para fazer as fotografias e selfies. Há ainda espaços com cores pastéis e frases motivacionais, como "felicidade não tem idade".
A tentativa de aguçar outros sentidos também fica por conta de um aplicativo de realidade aumentada, que faz um sorvete ganhar vida na tela do celular.
O museu nasceu em Lisboa com o nome de The Sweet Art Museum e, além de estar em São Paulo, no shopping Vila Olímpia, fará temporada no Rio de Janeiro. As vendas dos ingressos estão disponíveis no site da Eventin ou na bilheteria do local até 30 de outubro.