Cantores Roberto Seresteiro e Ana Bernardo interpretam clássicos de Paulo Vanzolini
Show no Sesc Santo André em tributo ao autor de 'Volta por Cima' também tem Moisés da Rocha
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Responsável pelo programa de rádio O Samba Pede Passagem, o locutor Moisés da Rocha é o mestre de cerimônias de uma homenagem a Paulo Vanzolini (1924-2013), nesta sexta (31) no Sesc Santo André.
Um dos grandes nomes da história do estilo, o sambista e zoólogo criou canções que mostram histórias de amor, desilusões e cenas cotidianas em São Paulo. "Ronda" (dos versos "E neste dia, então/Vai dar na primeira edição/Cena de sangue num bar/Da avenida São João") e "Praça Clóvis" são algumas.
Elas podem ser ouvidas em "Onze Sambas e Uma Capoeira". O disco lançado em 1967 traz artistas como Luiz Carlos Paraná (1932-1970), Adauto Santos (1940-1999) e os irmãos Cristina e Chico Buarque dando voz a composições de Vanzolini.
Neste tributo, a missão fica por conta da cantora Ana Bernardo, viúva do homenageado, e de Roberto Seresteiro, cantor e pesquisador da história da música brasileira.
No repertório, não faltará "Volta por Cima". Gravada por Noite Ilustrada (1928-2003), a música fez tanto sucesso que virou expressão na língua portuguesa, utilizada para dizer que alguém, enfim, se deu bem na vida.