Peça 'O Que nos Mantém Vivos?', com Renato Borghi, tem temporada gratuita em São Paulo
Espetáculo estreou na capital em novembro de 2022
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Após uma temporada de estreia no final de 2022, a peça "O que nos mantém vivos?" volta aos palcos de São Paulo, agora, no Itaú Cultural. As apresentações acontecem entre os dias 13 e 23 de julho e os ingressos são gratuitos. A reserva dos bilhetes acontece no site da instituição.
Renato Borghi, que fundou o Teatro Oficina ao lado de Zé Celso, compõe o elenco e assina a adaptação do texto com Elcio Nogueira Seixas. O musical é inspirado na obra do dramaturgo alemão Bertolt Brecht.
A montagem é dividida em quatro unidades temáticas — Deus, família, pátria e propriedade — e se debruça sobre as origens do autoritarismo. Durante a peça os artistas provocam o público a refletir sobre questões sociais fazendo referências ao governo de Jair Bolsonaro.
Esse espetáculo é uma continuação de "O Que Mantém um Homem Vivo", idealizado na década de 1970 ao lado de Esther Góes e que ganhou nova montagem em 2019.
A montagem também tem uma temporada marcada para o Teatro Oficina, que é parte das comemorações do aniversário de 65 anos do local.