Em 'Antes da Estreia', Elisa Band discute o processo criativo no teatro

Espetáculo tem elenco composto por pessoas com afasia; trilha sonora é de Peri Pane

São Paulo

Em que momento nasce uma obra, como uma peça teatral? É quando ela é ensaiada, quando é encenada ou quando pinta o primeiro insight que dará origem ao espetáculo?

Indagações como essa são o motor de "Antes da Estreia", dirigido pela performer e escritora Elisa Band, que terá apresentação única neste domingo (2), às 17h, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. A encenação pretende discutir as várias etapas e dimensões das criações artísticas.

Flyer da peça 'Antes da Estreia', de Elisa Band
Flyer da peça 'Antes da Estreia', de Elisa Band - Divulgação

"Queremos contar do processo de criação, como ele acontece suavemente e também aos saltos, trancos e barrancos", diz o programa. Band assina a direção-geral e também a dramaturgia, essa em parceria com o codiretor, Nicholas Wahba.

A peça conta com um elenco numeroso, formado por integrantes da instituição Ser em Cena, ONG que atua na reabilitação de portadores de distúrbios de comunicação por meio do teatro. Os atores são pessoas com afasia, distúrbio neurodegenerativo que afeta a capacidade de comunicação verbal e escrita.

A trilha sonora do espetáculo é do músico Peri Pane, autor dos três volumes do disco "Canções Velhas para Embrulhar Peixes".

Antes da Estreia

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais