Elogiado "Waltz with Bashir" tem sessão neste sábado

Crédito: Divulgação "Waltz with Bashir", de Ari Folman, conta com belas imagens e uma linguagem ousada

Possivelmente, a premiação em Cannes-2007 para "Persépolis" (EUA, França, 2007) atrapalhou as pretensões de "Waltz with Bashir" (Alemanha, França, Israel, 2008) no evento deste ano.

Assim como o longa francês, "Bashir" é uma animação com tom autobiográfico. Dirigido pelo israelense Ari Folman, o filme, com tom crítico à política local, mostra como ele se integrou ao Exército israelense na luta contra o Líbano, no começo dos anos 1980.

Com belas imagens e uma linguagem ousada, a produção arrancou vários elogios da crítica mundial no festival francês, mas não comoveu o júri, que não lhe concedeu nenhum prêmio.

O longa, que integra a programação da 32ª Mostra Internacional de São Paulo, será exibido neste sábado (25), às 23h30, no Frei Caneca Unibanco Arteplex 1 e 2.

Leia mais

Especial

Direção: Ari Folman. Direção: Ari Folman. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

[arquivo "virtual/hunting/1/newslistshunting_newslist.inc" não encontrado em: "http://guia.folha.uol.com.br/virtual/hunting/1/newslistshunting_newslist.inc", "http://indices.corp.folha.com.br/virtual/hunting/1/newslistshunting_newslist.inc", "/virtual/hunting/1/newslistshunting_newslist.inc"]